Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/05/2016

Menor furta carro em OPO, arrasta dono pela rua e para no muro de uma casa

O dono do carro se agarrou com o menor e foi arrastado pela rua mas conseguiu parar o menor que acabou batendo o carro contra o muro da casa de um policial.

Na tarde do último sábado, um adolescente tentou furtar um veículo Fiat Strada na cidade de Ouro Preto do Oeste que estava estacionado na frente de uma residência localizada no Jardim Aeroporto, à Rua Cruzeiro do Sul, e só não conseguiu porque o proprietário do carro o alcançou e o agarrou pelo pescoço, rendendo-o até a chegada da Polícia Militar.  


Na tentativa de roubar o veículo o menor acabou perdendo o controle da direção e bateu contra o muro da casa de um policial militar, causando prejuízo para dois cidadãos. Somente as avarias do veículo custarão em torno de R$ 3.000,00.


O dono do carro, de iniciais M.A.S., de 43 anos, estava lavando seu veículo Fiat Strada placa NCM-1404, de cor branca em frente de casa, quando precisou se afastar e entrar em sua residência. Ao retornar, a vítima viu que o menor estava no assento do motorista e deu partida na ignição. Ele então correu atrás, agarrou o menor pelo pescoço que continuou acelerando e arrastando o dono do carro, convergiu sentido à Rua Lins do Rego e após andar uns 40 metros bateu contra o muro da casa nº 85, e só parou ao chocar-se com a base de uma antena parabólica. O dono do carro por sorte estava usando tênis e conseguiu ficar grudado no menor, e não o deixou fugir.  


O proprietário do carro segurou o menor até a chegada da PM. Ao ser indagado pelos militares, o menor infrator entregou uma chave “micha” e delatou um comparsa seu que fugiu na hora que ele foi pego pelo dono do carro; o menor revelou aos policiais que seu comparsa tinha meio quilo de maconha em casa e um revólver calibre 38.


Os PMs se deslocaram a casa do outro menor, e com ele encontraram outra chave “micha” usada para dar partida em veículos, mas não puderam entrar em um quarto trancado, onde poderia estar a droga e o revólver. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia e no trajeto um deles ameaçou e xingou os policiais, e os dois adolescentes trocaram ameaças entre si. Na Delegacia, os menores foram ouvidos, depois entregues as suas mães e foram embora para casa. 


Bastante revoltado, o dono do carro disse que não dá para aceitar essa lei que protege menores infratores porque eles são ousados e não respeitam ninguém. “Eu tive de assinar papel para ser testemunha dos PMs só porque eles tiveram de algemar os menores. Eu demorei na delegacia das dez horas da manhã até as quatro da tarde sem almoço, e os moleques foram embora pra casa dando risada de nós”, lamentou.

 

Autor: Edmilson Rodrigues

 

            O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO SE ATRACOU COM O MENOR ATÉ A CHEGADA DA POLÍCIA MILITAR


Leia Também