Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/06/2016

1º Encontro de carros rebaixados de Ouro Preto arrecada alimentos para o Lar do Idoso

Encontro reuniu 89 donos de veículos rebaixados e dezenas de motociclistas em um evento organizado e ordeiro, que ainda ajudou o Lar do Idoso de Ouro Preto do Oeste.

O 1º Ouro Car – Encontro de Veículos Rebaixados realizado no domingo em Ouro Preto do Oeste, na Praça da Liberdade, reuniu 89 proprietários de veículos, e no mesmo espaço ocorreu um encontro de motociclistas convidados de várias cidades do interior do estado, tornando o evento ainda mais grandioso.


A mobilização nas redes sociais sobre o encontro na praça de Ouro Preto atraiu adeptos de carros rebaixados de Ariquemes, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Presidente Médici e de Rolim de Moura. O 1º Ouro Car que foi organizado pela equipe denominada de “Baixos OPO”, conseguiu arrecadar 494 quilos de alimentos e 24 litros de óleo que foram entregues segunda-feira no Centro de Acolhimento do Idoso de Ouro Preto do Oeste, administrado pela Associação PromoVida.


O evento, segundo os organizadores, teve o objetivo de desmitificar a má fama de que donos de veículos rebaixados se agrupam apenas para promover baderna e imprudências. Tanto, que contou com apoio da prefeitura, da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e até da 7ª Ciretran que aproveitou a realização do encontro para realizar uma ação educacional de trânsito na praça pública.


A ideia inicial, segundo Alex Borges Farias, era de convidar os adeptos de carros rebaixados de Ji-Paraná e promover um encontro e tomar tereré, mas diante do número de interessados em participar, os organizadores optaram em fazer um encontro aberto envolvendo participantes de mais de uma dezena de municípios.  

   

Outro jovem que ajudou organizar o encontro, Max Antônio Santos, disse que foi tão gratificante praticar o ato social de entrega dos alimentos no Lar do Idoso, que o grupo se comprometeu em continuar se reunindo esporadicamente para praticar solidariedade na comunidade ouro-pretense. Para o jovem Jeverson Rodrigues Neves, o Ouro Car serviu para mostrar que “os adeptos de carro rebaixado são na maioria cidadãos de bem, se reúnem sem promover ações e atitudes negativas, e quando são convocados exercitam atividades sociais”.

 

Autor: Edmilson Rodrigues

 


Leia Também