Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/07/2016

Vários arrombamento a comércios e furtos a casas são registrados em Ouro Preto

A Perfect Cosméticos foi furtada no domingo, um ateliê de costura, uma serralheria também receberam a visita do inimigo do alheio. Várias residências sofreram arrombamento na cidade de Ouro Preto.

Uma onda de furtos e arrombamentos em residências, comércio, e pequenos delitos têm tirado o sossego da população em Ouro Preto do Oeste. Os pequenos crimes não causam alto prejuízo financeiro, mas elevam a estatística desse tipo de crime no município.     


Na madrugada de domingo, a loja de cosméticos e Espaço de Beleza Perfect, localizada na Avenida Daniel Comboni, principal via da cidade, foi arrombada por criminosos. A proprietária do estabelecimento comunicou que o ladrão arrombou uma das janelas, revirou as mercadorias das gavetas, violou o caixa da empresa e furtou vários talões de cheques e a quantia em dinheiro do movimento do dia anterior, data de muito movimento em razão do baile da rainha da Agri Show Norte.


Na madrugada de domingo, uma mulher de 28 anos estava dormindo, ouviu um barulho e ao olhar pela fresta do quarto viu a despensa aberta, e percebeu que um ladrão havia furtado da casa os mantimentos alimentícios. No sábado à tarde, a Serralheria Romildes foi furtada. O elemento forçou a tranca da porta, entrou no comércio e furtou duas parafuzadeiras Makita, um Marteleite Makita, um esmeril, três lixadeiras, duas furadeiras das marcas Bosch e Makita e um transformador de solda da marca Esabi.


A ladroagem não escolhe vítimas, até estudantes são prejudicados por marginais. Na quinta, uma moradora do Bairro Nova Ouro Preto, de 40 anos, acionou a PM para comunicar o arrombamento de uma porta da sua casa e furtou uma mochila escolar, um celular, perfumes e roupas. Uma senhora de 52 anos, dona de um ateliê de costura no Jardim Novo Estado, à Rua JK, registrou sexta-feira que ladrões pularam o muro de sua residência, e furtaram 20 novelos de linha e um espelho grande.


Ainda no Novo Estado, um pedreiro de 58 anos registrou que m elemento conhecido no bairro entrou no seu quintal e furtou uma centrifuga. Sábado, morador do bairro Nova Ouro Preto de 41 anos, que é servidor, público foi vítima de arrombamento de residência. Na Rua João Batista Dutra, próximo do Parque do Bosque, um técnico de informática de 28 anos registrou que destruíram a fechadura da porta de sua casa, de onde foi furtado um HD externo Seagate 500 GB.

 

Autor: Edmilson Rodrigues

Leia Também