Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/08/2016

Três médicas cubanas chegam para atuar em Ouro Preto do Oeste

Três médicas haviam ido embora, e foram substituídas. Com a chegada das três, Ouro Preto do Oeste volta a contar com 10 médicos cubanos do Programa Mais Médicos.

Edmilson Rodrigues - O Estado de Rondônia está repondo vagas de 10 médicos do Programa Mais Médicos do Governo Federal, os profissionais cubanos alocados da região Nordeste, três deles irão trabalhar no município de Ouro Preto do Oeste e os demais nos municípios de Alto Paraíso, Candeias do Jamari, Porto Velho, Jaru, Parecis, Rio Crespo e Seringueiras.   

 

Para Ouro Preto do Oeste foram enviadas as médicas Mairovis Arias Gutierrez, Nuris Del Carmen Cruz Avalos e Odaliz Forteza Padrino. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) com a reposição o município volta a contar com 10 médicos do programa, porque as profissionais cubanas substituirão as colegas que foram embora, e irão trabalhar no Posto de Saúde do Jardim Aeroporto II, no Distrito de Rondominas e na Estratégia da Saúde da Família na área rural.


A médica deslocada para Porto Velho é Rene Angel Vera Lamour, que vai trabalhar a serviço do DSEI (Distritos Sanitários Especiais Indígenas), em uma das aldeias indígenas assistidas pela saúde pública da capital do Estado.


Ainda no plano da distribuição estadual, Alto Paraíso receberá a médica cubana Maricel Ramos Galvez, Susana Alcolea Perez vai trabalhar em Candeias de Jamari e Maciel Gongora Veliz no município de Jaru.


O município de Parecis vai recepcionar a médica Olaydi Maillo Gutierrez, Rio Crespo Yudixa Sanchez Rivera e a médica Oneidys Peres Quesada será deslocada para Seringueiras.

 

 

Leia Também