Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/11/2016

Menor rouba moto em Ouro Preto, confessa crime, mas é liberado e volta pra casa

O menor além de roubar a moto, confessou dois assaltos e já participou dos roubos ao Mercado Bom Preço e Campinense no Bairro Aeroporto, mas novamente foi liberado.

Um adolescente que vem praticando assaltos à mão armada em Ouro Preto d’Oeste foi apreendido na manhã da última sexta-feira sob a suspeita de ter sido o autor do roubo de uma motocicleta, a carteira contendo R$ 500,00 em dinheiro e um celular de um universitário de 21 anos, em crime ocorrido na madrugada do dia anterior após a vítima sair da faculdade Uneouro.

A internação do menor foi indeferida, ele foi solto sem revelar o destino da moto, porém no sábado a polícia de Machadinho d’Oeste comunicou que a motocicleta foi apreendida na rodoviária daquela cidade, e também foi preso Maxssuel Paganine Lanes, que estava foragido da Casa de Detenção de Ouro Preto, e executou o roubo com o menor.

O universitário circulava pela Rua Alto Alegre e quando entrou na Rua José Lenk foi abordado por dois elementos que estavam a pé, um deles portava uma arma de fogo tipo garrucha e desferiu uma coronhada no braço da vítima e ordenou que ela entregasse a motocicleta Honda CG FAN 150, placa NFQ-9526, a carteira contendo R$ 500,00 e o celular marca Asus, modelo Zenfone 3.

Com base em informações da vítima do assalto, investigadores da Polícia Civil apreenderam dois irmãos gêmeos, com idade entre 16 e 17 anos, que residem no Conjunto Novo Horizonte (Cohab) em frente ao Parque Agri Show Norte e o autor do roubo foi reconhecido sem sombras de dúvida, e acabou confessando o crime da moto e outros dois roubos ocorridos recentemente na cidade, mas não revelou onde está a moto do universitário e tampouco devolveu o celular e o dinheiro que roubou.

Apesar de o menor ter confessado o crime, e o delegado ter solicitado novamente a internação dele, o juiz indeferiu a prisão sob a alegação que não há vagas para internação em Ji-Paraná, e o adolescente ladrão que passou a tarde deitado no colo da mãe num banco da delegacia, sendo acariciado, foi liberado para ir pra casa no começo da noite.

O menor já havia sido apreendido pela polícia no dia 22 de agosto, por ter confessado participação em dos três assaltos a três mercados na cidade de Ouro Preto Veja matéria (http://correiocentral.com.br/noticias-det.php?cod=7163), incluindo o Bom Preço, localizado na rotatória do bairro onde ele mora, mas acabou sendo liberado.  

A impunidade para adolescentes delinquentes está deixando a situação fora dos limites, quase a totalidade dos roubos de motos e a pessoas praticadas a mão armada são executados por menores de idade que agem com a certeza que não ficarão presos, e essa condição tem tirado o ânimo dos policiais.

 

 

Leia Também