Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/03/2024

Deputado Ismael Crispin realiza entrega de mudas de Café em São Francisco do Guaporé

O parlamentar apontou ainda, que o investimento nas mudas de café visa promover um desenvolvimento na agricultura da região, onde a cultura do café se destaca como uma tradição.

Em uma ação significativa para a agricultura familiar da região de São Francisco do Guaporé, o deputado Ismael Crispin, acompanhado dos vereadores Ozias dos Santos, Edison Crispin, Braz Correia,e Flávio Carequinha, entregou na manhã desta sexta-feira (15) mais de 72 mil mudas de café aos produtores locais.

A iniciativa foi viabilizada através de uma emenda parlamentar de R$ 200 mil, de autoria do deputado, atendendo ao pedido do vereador Ozias, em parceria com o Governo de Rondônia, liderado pelo governador Marcos Rocha, pela Seagri e Emater, e beneficiou mais de 30 famílias.

Durante o evento, o deputado Crispin compartilhou seu entusiasmo em poder fortalecer o setor. "É uma grande satisfação poder contribuir diretamente com o desenvolvimento da nossa região, trazendo mais oportunidades para os nossos agricultores familiares. Essas mudas de café representam não apenas o fortalecimento da economia local, mas também um passo importante para o aprimoramento da qualidade de vida de nossos produtores."

O parlamentar apontou ainda, que o investimento nas mudas de café visa promover um desenvolvimento na agricultura da região, onde a cultura do café se destaca como uma tradição. "Estamos  trabalhando para ampliar a produção, melhorar a qualidade do produto e, por fim, aumentar a geração de emprego e renda, e o apoio do governador Marcos Rocha foi essencial para a realização deste projeto"", disse. 

Ismael destacou também o papel dos vereadores Ozias dos Santos, Edison Crispin, Braz Correia,e Flávio Carequinha. "A colaboração dos vereadores Edson e Josias foi essencial para que pudéssemos levar adiante essa importante iniciativa. Com o empenho e o trabalho conjunto, conseguimos assegurar que as mudas de café chegassem às mãos dos nossos agricultores, A presença e o apoio deles nesse processo reforçam o quanto podemos alcançar quando trabalhamos em união pelos interesses da nossa comunidade", finalizou.

Texto: Laila Moraes

Foto: Jiuliano Salim

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também