Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/03/2024

Marcelo Cruz fomenta agricultura familiar de Santa Luzia D’Oeste com distribuição de 40 toneladas de calcário

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Aldair Leite Rodrigues, o deputado estadual Marcelo Cruz tem investido na cidade.

A cidade de Santa Luzia D’Oeste recebeu no último final de semana quarenta toneladas de calcário ensacado para ser distribuído entre os produtores rurais do município. A ação foi promovida pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), na Câmara Municipal.

A ação tem o objetivo de garantir um dos principais produtos da agricultura para que possa corrigir a acidez do solo e preparar o terreno para o cultivo de culturas agrícolas em Santa Luzia D’Oeste.

 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Aldair Leite Rodrigues, o deputado estadual Marcelo Cruz tem investido na cidade. “Hoje fomos contemplados com a entrega de calcário, mas a educação também conta com um grande trabalho executado pelo deputado em nossa cidade. Agradeço por sempre olhar por nossa população”, frisou.

O vereador Arlindo Barroso Neto ressaltou o trabalho do parlamentar por garantir melhoria da qualidade de vida da população. "É uma satisfação receber o presidente da Assembleia Legislativa em nossa cidade e ao mesmo tempo contar com investimentos, pois é um deputado que olha para Santa Luzia. O povo sabe quem é Marcelo Cruz e a população vai reconhecer pelo número de recursos investidos em nosso município”, destacou.

 

Para o diretor presidente da Emater, Luciano Brandão, são ações como a entrega de calcário que contribuem com a vida do homem do campo. "O deputado é uma pessoa humilde e que busca contribuir com a agricultura familiar. Suas ações estão chegando ao produtor e os municípios pequenos foram escolhidos para destinação de recursos. Se as emendas do deputado Marcelo Cruz estão chegando a Santa Luzia D’Oeste, isso mostra que o Governo está pagando e a Emater pode contribuir com a produção agrícola", ressaltou.

O deputado estadual Marcelo Cruz valorizou a importância de se investir na agricultura familiar. "É motivo de alegria e tenho gratidão por ser sempre bem recebido em Santa Luzia, onde o prefeito Jurandir de Oliveira abriu as portas para fazermos investimentos. No gabinete sempre sou procurado para garantir benefícios e é dessa forma que utilizo o meu mandato para fortalecer o trabalho junto ao produtor rural. A agricultura familiar é minha paixão, o nosso estado de Rondônia é uma fábrica de fazer comida e temos que incentivar nossos agricultores a produzirem cada vez mais com o intuito de promover a geração de novos empregos e movimentar nossa economia”, acrescentou o parlamentar.

Já para o prefeito Jurandir de Oliveira o trabalho desempenhado por Marcelo Cruz é digno de reconhecimento. “É um parlamentar que busca auxiliar os produtores pequenos e médios que necessitam dessa ajuda no trabalho desenvolvido juntamente à agricultura familiar. Estamos fazendo uma transformação em Santa Luzia e essa união prova o resultado, visto que o deputado estadual tem o dom de articular e fazer o direcionamento para que o diretor presidente da Emater contribua com a distribuição de calcário aos agricultores”, encerrou.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também