Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/04/2024

Marfrig reformula pátios para caminhões e pontos de apoio para motoristas em unidades

Também será instalada a Casa do Motorista, espaço com banheiros com chuveiros; mesas para refeição; fogão e forno para preparar alimentos; água, mate e café; sofás para descanso; wi-fi gratuito; tomadas.

Várzea Grande, 1º de abril de 2024. A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, aprovou investimento para ampliação e aperfeiçoamento do pátio para estacionamento de caminhões e do ponto de apoio para os motoristas que passam por seu complexo industrial em Várzea Grande, Mato Grosso. O projeto receberá investimento de 10 milhões de reais, com previsão de entrega ainda em 2024. A iniciativa visa a oferecer melhores condições para os profissionais de transporte no momento em aguardam carregamentos e descarregamentos de produtos. Diariamente passam pela unidade de Várzea de 100 a 150 caminhões.  

 

O projeto inclui melhorias nas vias de acesso à unidade e oferecerá a Casa do Motorista, espaço com banheiros com chuveiros; mesas para refeição; fogão e forno para preparar alimentos; água, mate e café; sofás para descanso; wi-fi gratuito; tomadas. A Marfrig já disponibiliza alimentação para motoristas nos refeitórios das unidades a um preço acessível.

 

Ter um local de espera adequado é imprescindível para a segurança e o bem-estar dos profissionais do transporte. Os pontos de apoio são projetados para que eles descansem adequadamente antes de iniciarem uma viagem.

“O trabalho dos motoristas é fundamental para a economia brasileira e para a Marfrig. A atuação desses profissionais faz rodar grande parte do fluxo logístico do país e é preciso buscar, sempre, aumentar a segurança e o conforto deles. Foi pensando nisso que a Marfrig aperfeiçoa sua infraestrutura para melhor receber os motoristas. É um tema que requer a atuação da empresa enquanto integrante da sociedade”, diz Fabricio Souza, diretor de Logística da Marfrig.

Ele acrescenta que, com a medida, a empresa investe no “S” da sigla ESG, que designa atuação ambiental, social e de governança corporativa. “Esse projeto da Marfrig voltado para motoristas considera o impacto social positivo da medida, que, por outro lado, também leva a aumento da produtividade, segurança e qualidade do serviço prestado”, finaliza o diretor.

A unidade de Tangará da Serra/MT já foi beneficiada pelo projeto: o novo pátio para estacionamento e a Casa do Motorista foram entregues em fevereiro de 2024, com investimento de 5 milhões de reais (fotos abaixo). Ainda neste ano, a planta de Promissão/SP também será contemplada com projeto similar.

Instalações da Casa do Motorista da unidade de Tangará da Serra/MT; espaço foi entregue em fevereiro de 2024.

Sobre a Marfrig

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina, suína e de aves e a maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 136,5 bilhões em 2023. A empresa emprega mais de 120 mil colaboradores, distribuídos entre Operação América do Norte, Operação América do Sul e BRF. As operações América do Norte e América do Sul processam e comercializam carne bovina in natura, produtos industrializados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

NOVA PR - Assessoria 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também