Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/04/2024

Potencialidades de Rondônia são apresentados em Córdoba, Argentina

Marcos Rocha e o vice-governador, Sérgio Gonçalves se reúnem com o Presidente da ProCórdoba, Pablo Javier de Chiara, para formalizar compromisso

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, está protagonizando um importante passo para fortalecer o relacionamento comercial entre o Governo de Rondônia e a região de Córdoba, na Argentina. Em uma iniciativa que visa impulsionar os laços econômicos entre os dois locais, está prevista a assinatura do memorando de entendimento com a Agência ProCórdoba, por meio do qual portas podem ser abertas para uma série de atividades colaborativas.

Marcos Rocha e o vice-governador, Sérgio Gonçalves se reúnem com o Presidente da ProCórdoba, Pablo Javier de Chiara, para formalizar este compromisso que promete trazer benefícios mútuos. A assinatura deste memorando não apenas simboliza uma aliança comercial, mas também sinaliza uma abertura para uma colaboração mais profunda entre o Estado de Rondônia e a região Argentina.

A ação prevê uma série de atividades que vão desde missões comerciais até exibições, conferências, seminários e troca de informações. A participação ativa de ambos os representantes demonstra o empenho mútuo em promover o desenvolvimento econômico através da cooperação internacional.

Em contrapartida, a ProCórdoba solicitou um espaço na Rondônia Rural Show Internacional 2024 para exposição das empresas argentinas. Essa iniciativa não apenas proporcionará uma vitrine para os produtos e serviços de Córdoba, mas também abrirá novas oportunidades de negócios para ambas as partes.

*O QUE É A EXPORTA?*

A Agência ProCórdoba é uma instituição responsável pela promoção das exportações do Governo da Província de Córdoba, na Argentina. Criada em 2001 com o objetivo de impulsionar a internacionalização de todos os setores produtivos, a ProCórdoba desempenha diversas funções essenciais:

- Apoio técnico-operacional ao comércio internacional;

- Fortalecimento dos negócios internacionais, visando a geração de maior valor agregado nas exportações;

- Promoção de estratégias associativas de exportação;

- Formação de empreendedores para adquirir maior conhecimento.

Assessoria - SECOM

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também