Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/09/2023

Fla e Flu: Rhuan, cria de Ouro Preto (RO), viaja para testes no Rio de Janeiro

O garoto de Ouro Preto do Oeste vai realizar testes seletivo nos dois clubes cariocas gigantes do futebol brasileiro.

Cria de Ouro Preto do Oeste, nascido no dia 4 de janeiro, data do aniversário do Estado de Rondônia, Rhuan Martins Puttin Araújo, 11 anos, viaja nesta quarta-feira (06) para o Rio de Janeiro (RJ) para realizar testes seletivos no Clube de Regatas do Flamengo e depois no Fluminense Football Clube.

No Flamengo, Rhuan fará testes nas instalações do CEFAN - Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes da Marinha do Brasil, onde o Mengão realiza processos seletivos das categorias Sub-15, Sub-13, Sub-11 e Sub-9. Depois, Rhuan vai ao CTVL - Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, no município de Duque de Caxias, onde o Fluminense forma jogadores nas categorias de base. 

Rhuan vai viajar na companhia do pai, o PM Alcir Alves de Araújo, policial militar da Reserva, o jovem atleta também recebe total apoio da mãe Jaquilene Puttin, que também é policial militar.

Os custos da viagem do garoto prodígio não tem patrocínio oficial do município nem ajuda financeira de políticos ou comercial. De acordo com o pai do garoto, o contato com membros do Flamengo surgiu em 2021, na ocasião da vinda do ex-jogador e comentarista de futebol Zinho a Ouro Preto do Oeste.  

De acordo com cabo Alcir, eles receberam o apoio de Leandro Gimenes, da Auto Escola Mirante, membro da Fla Ouro, que fez os contatos para a ida de Rhuan no Rio, do esportista Marcelo índio que treina o garoto e o apoio da Escolinha Saint German FC, de Ji-Paraná, onde o pequeno atleta de Ouro Preto do Oeste realiza seus treinamentos e participa de competições de sua categoria no estado de Rondônia.

No começo do ano, Rhuan foi artilheiro e o destaque de sua equipe durante a 1ª Copa Avaí de Futebol de Base, evento esportivo do clube catarinense para atletas com ano base 2005 a 2011, realizado de 23 a 30 de janeiro na cidade de Rondonópolis, em Mato Grosso, evento esportivo que reuniu mais de 1.600 atletas de mais de 100 equipes.

Em Ouro Preto do Oeste, sem patrocínio algum do poder público ou privado, o garoto bom de bola treina as tardes no campo do Módulo Esportivo com outros meninos, sempre com o pai à distância, observando e cuidando do filho.

A rotina de treinamentos de Rhuan no Saint Germain em Ji-Paraná é puxada. Ele treina as segundas e participa de treinos físicos; quarta-feira é dia de treino tático e técnico e às sextas-feiras é o dia das atividades em campo com a bola nos pés.

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também