Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/06/2023

Projeto prepara garotada para peneiras de futebol na região de Ouro Preto do Oeste

Apesar da falta de apoio, os esportistas alimentam o sonho da garotada com treinamentos e recreação por meio de competições.

No último sábado no campo do Complexo Esportivo Agmar Piau, em Ouro Preto do Oeste (RO), foram realizados três jogos de futebol para garotos das categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-14, desafio esportivo entre atletas de Ouro Preto contra jogadores de Nova União e Mirante da Serra. Na última quinta-feira, o desafio foi contra atletas das categorias sub-10 e sub-14, da cidade de Urupá.

A rodada de jogos, organizada de uma parceria dos integrantes do projeto “Gol de Letra” – Zé Corintiano, Wanderson Pereira “Buiu”, Marcelo Índio – com a “Euro Representação Esportiva”, de Rondonópolis-MT, é parte de um trabalho de base pra garotada dessas cidades da região de Rondônia, visando projetar um futuro profissional para os atletas que se esforçam e se destacam, e têm o sonho de se tornar jogador de futebol.

Segundo Wanderson buiu, o projeto, no momento, não é escolinha. O objetivo é preparar os atletas para depois selecionar os melhores jogadores de Ouro Preto e região pra gente levar a cada três meses atletas para avaliações fora do estado.

O trabalho preparatório dos atletas será importante para condicioná-los antes da vinda dos olheiros do futebol. “A gente teve portas abertas de clubes de fora recentemente, tanto no sul do país como em Mato Grosso e vamos usar esse respaldo para trazer os esportistas pra avaliar nossos atletas”, comemora Wanderson.

Joaquim Augusto, adolescente de apenas 14 anos, que iniciou sua trajetória no futebol pela Escolinha Real União – Sub-10, Sub-12 e Sub-16 -, coordenada atualmente pelo esportista Eudes Werner, entrou para o plantel do Brusque Futebol Clube, de Santa Catarina no inicio de 2023.

A ida de Joaquim Augusto, que tem 1 metro e 80, atua como zagueiro, foi possível a partir de um anúncio do Genius de Porto Velho, que chegou ao treinador da escolinha em Nova União. Os dados do atleta se encaixaram com o perfil que o Brusque buscava e ele está em Santa Catarina.

“Eles precisavam de um zagueiro, as especificações foram perfeitas. O Brusque levou o Joaquim e outro garoto do Saint German, de Ji-Paraná”, completou Eudes Werner.  

O SONHO É POSSÍVEL COM DISCIPLINA E ESFORÇO

O adolescente de Ouro Preto do Oeste Ewanderson Pereira, de 13 anos, o “buiuzinho”, é atleta local que faz parte da Academia Futebol Clube, em Rondonópolis, no Mato Grosso, e nesta quarta-feira ele viaja para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para realizar um teste em um grande clube gaúcho.

Em Rondonópolis, Ewanderson ganhou estrutura, um bom preparador físico e técnico que lhe condicionaram e ele está sendo bem avaliado nos jogos que disputa em Mato Grosso, e agora vai alçar voo maior.

O pequeno Symon, menino de 9 anos que reside na área rural, também viajou para Rondonópolis para uma avaliação e só não se transfere para Mato Grosso para ser preparado se a família não quiser. Bom de bola, ele desperta vários interesses. RELEMBRE matéria com saymon: https://correiocentralro.com.br/noticias/esporte/aos-8-anos-menino-prodigio-no-futebol-de-ouro-preto-do-oeste-ro-brilha-nos-gramados-/13893

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também