Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/03/2024

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Rondônia

Sete educadores do estado tiveram seus projetos selecionados em primeiro lugar na etapa estadual e agora avançam à Etapa Regional; resultado nacional será conhecido em abril

O Prêmio Educador Transformador, promovido em conjunto pelo Instituto Significare, Bett Brasil e Sebrae com o objetivo de reconhecer práticas de Educação Transformadora em todos os níveis de ensino, anuncia os projetos vencedores em Rondônia.

No Estado, foram selecionados os seguintes projetos:

EDUCAÇÃO INFANTIL 

1° lugar: Meu Mercadinho - Profa. Marli Santos dos Reis - Ariquemes (RO)

 

ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS 

1° lugar: "Pequenos investidores, grandes empreendedores" - Profa. Daiani Piovovar - Colorado do Oeste (RO)

 

ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS 

1° lugar: Mãos que Brilham - Profa. Erika Brandhuber Goulart - Ariquemes (RO)

 

ENSINO MÉDIO 

1° lugar: Plantas Medicinais e desenvolvimento de fitoterápicos - Profa. Aparecida de Fátima Cherute Maia - Presidente Médici (RO)

 

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 

1° lugar: Projeto Cria do Agro - Empreendedorismo no Agronegócio - Profa. Cirlânia Pereira Batista - São Miguel do Guaporé (RO)

ENSINO SUPERIOR

1° lugar: Soluções de Baixo Custo para Manutenção de Produção Pecuária na Seca - Profa. Quezia da Silva Rosa - Ariquemes (RO)

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) 

1° lugar: Empoderando Professores Indígenas na Amazônia: Uma Abordagem de Educação Digital Sensível à Cultura nas Aldeias por meio da Mediação - Profa. Ilma Rodrigues de Souza Fausto - Ji-Paraná (RO)

Próximas etapas

Os projetos primeiro colocados na Etapa Estadual agora avançam à Etapa Regional, na qual serão selecionadas as práticas que irão representar as regiões na Etapa Nacional. A lista geral dos projetos selecionados na Etapa Estadual encontra-se disponível no site do Prêmio: www.educadortransformador.com.br 

A premiação nacional acontecerá em 24 de abril, durante a Bett Brasil 2024, maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina, que será realizado entre os dias 23 e 26 do mesmo mês, em São Paulo (SP).

Em sua segunda edição, o Prêmio Educador Transformador recebeu 3.460 projetos de educadores de todo o País, em todos os níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Finais, Ensino Médio, Ensino Superior, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Todas as informações relativas ao Prêmio Educador Transformador podem ser acompanhadas a partir do site: www.educadortransformador.com.br 

Por Giulia Mazucato Pace - 

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também