Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/03/2024

Energisa orienta consumidores sobre acesso ao medidor de energia

Comunidade deve ter atenção inclusive com os animais de estimação, para evitar ataques acidentais

A Energisa, comprometida em assegurar a segurança dos auxiliares comerciais, profissionais que realizam a leitura e a emissão de faturas de energia mensalmente, orienta os clientes a facilitar o acesso aos padrões de energia.

Alan Gomes, coordenador de leitura da empresa em Rondônia, enfatiza a importância de um acesso seguro aos medidores para permitir a leitura correta do consumo de energia e evitar leituras calculadas pela média, aquelas que são realizadas, de acordo com as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), quando há algum impedimento ao medidor de uma determinada residência.

Alan destaca algumas recomendações essenciais para a segurança dos colaboradores da empresa que atuam nesse serviço:

Controle de animais: é vital que os pets, especialmente cães, sejam mantidos em segurança durante a visita do auxiliar comercial para evitar acidentes e garantir um ambiente seguro para todos.

Sinalização de cercas elétricas: Proprietários que utilizam cercas elétricas devem sinalizá-las claramente para prevenir acidentes, protegendo a integridade física dos profissionais.

Facilitação do acesso: Os clientes são incentivados a manter portões e porteiras desbloqueados no dia da leitura, permitindo o fácil acesso ao medidor.

Atenção a obstáculos: É importante sinalizar e manter tampas de fossas ou bueiros em bom estado, evitando acidentes e garantindo a segurança dos colaboradores e da comunidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial da Energisa: www.energisa.com.br, na aba de informações e Direitos e Deveres.

Canais de Atendimento da Energisa em Rondônia:

Chat Gisa: https://gisa.energisa.com.br/

App Energisa On, disponível para IOS e Android

Call Center: 0800 647 0120 

Assessoria ENERGISA

 

Fonte: correiocentralro.com.br

Leia Também