Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/03/2024

Cursos profissionalizantes grátis em Ouro Preto do Oeste: Manutenção de computadores eletricista de automóveis e montador e reparador de computadores

Cursos ofertados para jovens e adultos no município pelo Programa “Geração Emprego”, visando à formação de cidadãos-profissionais

Até a próxima sexta-feira (22), estão abertas em Ouro Preto do Oeste as inscrições para três cursos profissionalizantes que serão ofertados para jovens e adultos no município pelo Programa “Geração Emprego”, visando à formação de cidadãos-profissionais e a inclusão no mercado de trabalho.  

As inscrições para os cursos de Manutenção de Computadores, eletricista Básico de Automóveis e de Montador e Reparador de Computadores podem ser feitas no site www.geracaoemprego.ro.gov.br .

Caso você não consiga se inscrever pelo site, basta procurar a sede do SINE na Rua Ana Nery, sub-esquina com a Avenida XV de Novembro.

As aulas dos cursos serão ministradas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais – STPMOP, localizada na Rua Guerino Travain, próximo da prefeitura municipal.     

Os cursos destinados ao público de Ouro Preto do Oeste foi uma ação política do deputado estadual Crispin, que apresentou indicação junto ao Governo do Estado reivindicando a oferta do aprendizado.

O deputado Ismael Crispin (MDB) em reunião com o vice-governador e secretário de estado de Desenvolvimento Econômico de Rondônia (Sedec), Sérgio Gonçalves, expressou seus agradecimentos pelo lançamento do edital de cursos de qualificação profissional, atendendo a uma indicação feita pelo deputado no final de fevereiro.

A indicação do parlamentar propôs a realização de cursos presenciais de qualificação em diversos segmentos de mercado nos municípios de Buritis, Vale do Anari, Theobroma, Nova Brasilândia, Ouro Preto do Oeste e

Os cursos são integrados ao programa “Geração Emprego”, que busca ampliar as oportunidades de trabalho e aprimorar as habilidades dos trabalhadores em todo o estado.

Inscrições pelo site www.geracaoemprego.ro.gov.br  

 

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também