Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/03/2024

Homem que matou moradora de Rondônia em Mato Grosso é preso no Pará

José Edson matou Lorrane a facadas, os meninos de 5 e 7 anos dela ficaram trancados dentro da casa.

José Edson Douglas Galdino Santos, 25 anos, apontado como autor do feminicídio de Lorrane Cristina Silva de Lima, 23 anos, foi preso  na rodoviária da cidade de Rurópolis, no Pará.  De acordo com o site Leiagora, ele estava foragido por matar a mulher a facadas e deixar os enteados de 5 e 7 anos trancados na casa, em Diamantino (a 183 km de Cuiabá).

No boletim de ocorrência da prisão consta que a Polícia Militar do Pará recebeu informações da PM de Mato Grosso sob a localização do foragido e se deslocou até a rodoviária da cidade encontrando o autor do feminicídio. 

José Edson foi conduzido para a delegacia de Rurópolis, onde deverá prestar depoimento ainda nesta manhã para o delegado responsável pelo caso Marcos Bruzzi. O autor do crime tem passagem criminal por perseguição contra ex-namorada em 2022. 

O caso

Lorrane Cristina Silva de Lima, foi morta a facadas pelo marido, no bairro Pedregal, em Diamantino (a 183 km de Cuiabá). Após matar a esposa, o suspeito, identificado como Douglas Galdino Santos, trancou os enteados menores de idade dentro da casa e fugiu.

A jovem foi morta a facadas na terça-feira (13), no entanto foi encontrada já em decomposição na noite de quarta (14), no bairro Pedregal, após a diretora da escola dos filhos perceberem duas faltas das crianças e ir até a residência verificar o que estava ocorrendo.

Os meninos de 5 e 7 anos estavam trancados dentro da casa, sendo que um deles informou que a mãe estava dormindo e o padrasto tinha saído para comprar remédios.

O crime ocorreu após uma discussão entre a vítima e o suspeito. Ele queria mexer no celular da mulher, e quando ela negou acabou destruindo o aparelho e em seguida desferiu vários golpes de faca contra ela.

Com informações de Eloany Nascimento

Fonte: leiagora.com.br

Leia Também