Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/04/2024

Mais um acidente em Ouro Preto do Oeste envolvendo menor na direção de moto

Adolescente fez uma ultrapassagem em frente à igreja Matriz e acertou em cheio o veículo Creta.

Em boa parte da tarde deste domingo (28/04) num dos principais trechos da avenida Daniel Comboni, em Ouro Preto do Oeste, um veículo Hyundai Creta permaneceu atravessado na pista entre a principal via da cidade e a rua Juscelino Kubistchek, após ser atingido por uma motocicleta Honda CG 160 Fan.

O acidente aconteceu no cruzamento da avenida com a rua, o motorista do veículo, tem 51 anos, e condutor da motocicleta era um adolescente de 16 anos de idade, que no impacto com o carro foi lançado no canteiro da avenida.

A colisão aconteceu no momento que o motorista do Creta iniciou a conversão á esquerda para acessar a Juscelino Kubistchek e seu veículo foi atingido no para-choque, do lado esquerdo, pela motocicleta que seguia no sentido contrário.  

O menor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal  com escoriações pelo corpo. A Polícia Militar registrou o acidente de trânsito e ouviu o condutor do veículo e o adolescente.

O condutor do Creta disse que transitava pela avenida e quando chegou no 1º cruzamento da praça da Igreja Matriz parou o veículo e acionou o sistema de mudança de direção, momento em que o motociclista que vinha no sentido contrário teria feito uma manobra proibida e ultrapassado um veículo, vindo a colidir na lateral do seu carro.

Já o menor inabilitado argumentou que seguia pela avenida, percebeu um veículo parado sem a seta ligada e decidiu ultrapassar o outro carro, mas o carro parado entrou para a esquerda ocasionando a colisão.

Vale ressaltar, porém, que, ultrapassar no trecho onde ocorreu o acidente é desaconselhável e perigoso. Além da Praça da Igreja, no trecho em questão há comércios, farmácia, hospital, sorveterias, a escola estadual e existem duas faixas de pedestre somente naquela esquina porque o local apresenta constante movimento de pessoas cruzando a avenida a pé.

O veículo teve parte do para-choque dianteiro arrancado, capô amassado, para-lamas lado esquerdo amassado, farol quebrado e avarias na roda direita dianteira. A motocicleta quebrou o painel dianteiro e teve avarias na carenagem, tanque de combustível, pedal e arranhões.  

 A Polícia Militar registrou a ocorrência na UNISP para providências, a motocicleta foi entregue a um adulto habilitado.

 

Fonte: correiocentralro.com.br

Leia Também