Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/04/2024

UNISP de Ouro Preto do Oeste registrou mais de 40 denúncias de abuso sexual em 2 meses

A Polícia Civil tem canais de denúncia, o município tem o Conselho Tutelar e a Polícia Militar também pode ser acionada

De fevereiro de 23 até 23 de abril de 2024, entre 40 e 50 registros de ocorrência de denúncia de abuso sexual e estupro de vulnerável foram registradas na Delegacia Civil de Ouro Preto do Oeste.

Os registros de denúncias de abuso sexual e de estupro de vulnerável englobam vítimas de criança a adolescente, e pessoas portadoras de necessidades especiais e deficiência mental ou física, informou a Polícia Civil.

Na cidade de Ouro Preto do Oeste somente no mês de abril foram seis registros. Os números verificados ascendem um alerta grave: o índice se assemelha a quantidade de casos de estupro alarmada durante o período da pandemia da covid-19, quando as pessoas ficavam confinadas, e crianças e adolescentes sequer podiam ir à escola.

As vítimas dos casos denunciados são residentes em Ouro Preto do Oeste, e nos municípios de Vale do Paraíso, Teixeirópolis e distritos de Rondominas e Santa Rosa, que são jurisdicionados à comarca.

Os abusadores não respeitam ninguém e parece não temerem a Justiça, mas as investigações estão em curso e os casos comprovados geralmente levam o abusador ao banco dos réus.

A Polícia Civil tem canais de denúncia, o município tem o Conselho Tutelar e a Polícia Militar também pode ser acionada

Muitos são condenados, mas assim como o crime é pouco divulgado, as punições também não chegam ao conhecimento público em razão do sigilo de justiça imposto aos inquéritos.

Muitos abusadores que agiram na surdina e na covardia para atacar suas vítimas, hoje cumprem pena silenciosamente, muitos já em liberdade, mas usando tornozeleira eletrônica e com restrições sociais impostas pela justiça.

Fonte: correiocentralro.com.br

Leia Também