SICOOB OUROCREDI
Jessica machado pereira
Central Net
VALE DAS CACHOEIRAS
Logo
BOSSO SUPERMERCADO
HOME UTILIDADES
SICOOB OUROCREDI
Top Amazon
Central Net
Obituario
VALE DAS CACHOEIRAS

Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

6 de março de 2025
Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

A nova unidade hospitalar será essencial para desafogar a superlotação do Hospital João Paulo II e melhorar o atendimento à população rondoniense.

O Governo de Rondônia está avançando com soluções para viabilizar a implantação do novo Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) em Porto Velho. Na última terça-feira (4), foi publicado no Diário Oficial o Decreto n.º 30.052/2025, que cria a Comissão de Avaliação para Análise da Aquisição de um Hospital Particular. A comissão será responsável por realizar estudos técnicos e emitir parecer sobre a viabilidade da compra de uma unidade hospitalar, em substituição ao projeto original de construção do Heuro.

O governador Marcos Rocha ressaltou o empenho da equipe técnica do Estado em garantir que a população rondoniense tenha acesso a um hospital estruturado o mais rápido possível. “Nosso compromisso é entregar essa nova unidade de saúde ainda em 2025, dentro desta gestão, para reforçar o atendimento hospitalar e melhorar a assistência à população”, afirmou.

A decisão foi tomada após a empresa responsável pela construção do Heuro enfrentar dificuldades para manter a obra em andamento. Diante desse cenário, o Governo optou por seguir com a aquisição de um hospital já em funcionamento, garantindo uma solução mais ágil para ampliar o acesso da população aos serviços de urgência e emergência.

Tocari
Obituario
Master Dei
Central Net
HOME UTILIDADES
Master Dei
Norte Rural - Soluções Agroambientais

A comissão encarregada da análise é composta por 11 membros e tem o prazo de 15 dias, a contar de 6 de março, para apresentar um relatório conclusivo sobre a viabilidade da compra. Esse prazo é improrrogável, garantindo celeridade ao processo.

cloudinary

Além disso, conforme estabelecido no decreto, a comissão tem autorização para solicitar informações a qualquer órgão ou entidade da Administração Pública Estadual que sejam pertinentes à análise, e essas informações deverão ser fornecidas no prazo máximo de 24 horas.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da medida para a rede pública de saúde. “A nova unidade hospitalar será essencial para desafogar a superlotação do Hospital João Paulo II e melhorar o atendimento à população rondoniense”, afirmou.

Avanços na Saúde

O Hospital de Retaguarda de Rondônia, adquirido durante a pandemia para funcionar como hospital de campanha, tornou-se um exemplo de aquisição duradoura. Atualmente, a unidade atua como retaguarda para o Pronto Socorro João Paulo II, com destaque para a realização de cirurgias ortopédicas, ultrapassando a média de 400 procedimentos mensais.

Já o Hospital Regional de Guajará-Mirim, cuja obra esteve parada por quase 10 anos, será inaugurado na próxima semana (8/3). A retomada da construção foi possível por meio de uma parceria com o Unops. A unidade contará com uma equipe de 411 profissionais especializados, além de capacidade para realizar mais de 16 mil exames laboratoriais por mês e atender cerca de 900 procedimentos diariamente.

Fonte: https://www.correiocentral.com.br

Sicob
Norte Rural - Soluções Agroambientais