SICOOB OUROCREDI
Jessica machado pereira
Central Net
VALE DAS CACHOEIRAS
Logo
BOSSO SUPERMERCADO
HOME UTILIDADES
SICOOB OUROCREDI
Top Amazon
Central Net
Obituario
VALE DAS CACHOEIRAS

PIX deve ser substituído por pagamento biométrico no Brasil

22 de abril de 2025
PIX deve ser substituído por pagamento biométrico no Brasil

O Open Finance, que permite o compartilhamento de dados financeiros entre instituições, é apontado como um facilitador para o avanço da biometria. A tecnologia proporcionará não só transações mais rápidas, mas também maior segurança, um aspecto essencial nas transações financeiras do futuro.

Especialistas presentes no Brazilian iGaming Summit, realizado na quinta-feira (10) no Transamérica Expo Center na capital paulista, afirmaram que o uso da biometria como método de pagamento instantâneo pode superar o Pix como principal meio de transações no Brasil.

Durante o painel “Cenário de pagamentos no iGaming: desafios e oportunidades na Era do Pix e da Regulamentação”, os especialistas destacaram que a evolução do Open Finance trará novas tecnologias, como o pagamento por biometria, que reduzirão o tempo necessário para realizar transferências instantâneas.

“Estamos apostando nisso como o próximo passo no desenvolvimento dos pagamentos, mudando a forma como o Pix é visto hoje. O pagamento por biometria, por exemplo, oferece inúmeros benefícios e acredito que, com o tempo, se tornará o principal meio de pagamento no país, eliminando a fricção do processo“, afirmou Cesar Garcia, CEO da OneKey Payments.

Tocari
Obituario
Master Dei
Central Net
HOME UTILIDADES
Master Dei
Norte Rural - Soluções Agroambientais

Expectativas com o Open Finance

Atualmente, o usuário precisa abrir o aplicativo, copiar o código, sair do aplicativo e entrar no do banco, um processo que pode levar de 2 a 3 minutos ou mais, tornando-o pouco fluido. Garcia acredita que o Open Finance será o principal meio de pagamento para os consumidores brasileiros, não apenas no iGaming, mas em todo o marketplace.

Bruno Gonçalves, Sales Manager da OktoBank, acrescentou que o uso da biometria também reduz a ineficácia das transferências diante de eventuais instabilidades nas plataformas dos bancos. “Ter um produto como o ‘Pix biometria’ está chegando para ficar. Vocês não terão mais nove passos para fazer um pagamento. Isso é inovação, e o usuário brasileiro não poderá evitar algo tão sensacional como isso”, concluiu.

Por Anchieta Dantas Jr.

Fonte: https://portalin.com.br

Sicob
Norte Rural - Soluções Agroambientais