14º Leilão Direito de Viver de Ouro Preto do Oeste e Vale do Paraíso supera a meta do ano passado
A generosidade da população dos dois municípios mais uma vez coloca o Leilão Direito de Viver de Ouro Preto e de Vale do Paraíso entre os maiores do país, em prol do Hospital de Amor.
As células de arrecadação do Leilão Direito de Viver das comunidades de Ouro Preto do Oeste e de Vale do Paraíso estão de parabéns, e a equipe que coordena as ações em prol do Hospital de Amor Amazônia tem credibilidade e respeito com a sociedade, por lutar por uma causa tão nobre e necessária que transfere ajuda e amor ao próximo. O leilão Direito de Viver de 2025, encerrado na noite deste domingo (27), na Chácara Bulian, superou em arrecadação de doações e comercialização todos os números da arrecadação de 2024, a expectativa é que a arrecadação chegue próximo de R$ 3 milhões, informou na manhã desta segunda-feira o agropecuarista Zezinho Araújo, presidente da Comissão organizadora.
Somente o “Touro de Ouro”, que este ano incluiu três itens - uma moto Indian Chief Vintage, que pertenceu ao médico Jorge Trubian (in memorian), uma novilha Nelore Pintada e um touro Nelore padrão – vendeu 11.500 cotas e arrecadou o valor de R$ 1.150.000,00 (um milhão, cento e cinquenta mil reais).
Em 2025, foram arrecadados 772 animais doados para serem leiloados, ante 702 animais arrecadados em 2024. Foram 71 animais a mais doados este ano.
A Comissão Organizadora ainda está mensurando dados das arrecadações com leilão de prendas e arrecadações diversas, como os cofrinhos espalhados nas escolas e comércios das duas cidades.
No encerramento do Leilão Direito de Viver, Zezinho Araújo mencionou o quão é extraordinário o coração da população das regiões de Ouro Preto do Oeste e de Vale do Paraíso. Coração gigante, arrecadamos um grande número de animais, quase 800 cabeças de gado.
“De uma maneira especial agradecer os captadores e a cada doador, porque sem eles não teríamos o leilão. Hoje é um grande dia, em que as pessoas se juntam pra coroar esse trabalho”, disse.
“O Hospital de Amor está de parabéns, recebe os pacientes com dignidade, com respeito e nós aqui estamos fazendo a nossa parte, temos a possibilidade através dos captadores e doadores colaborar também para que o hospital continue salvando vidas”, concluiu.
A professora Rosária Helena também agradeceu imensamente a todas as pessoas envolvidas desde o início da campanha de arrecadação deste ano.
Durante o Leilão, Fábio Fagundes, o Fabão, coordenador do leilão Direito de Viver em Vale do Paraíso, destacou que a campanha este ano foi muito satisfatório, as pessoas que puderam doar fizeram com o coração aberto, com vontade. “Nós do Idaron também somos um time de coração aberto, junto com todos os colaboradores”.
O grupo de captadores e colaboradores "Amigos da Florida", é outra célula do bem que tem feito a diferença nos leilões Direito de Viver de Ouro Preto do Oeste e Vale do Paraíso.