Revista Versões Ausentes enaltece desportistas de Rondônia em sua terceira edição
São atletas e paratletas campeões a nível estadual, nacional e mundial de modalidades olímpicas e paralímpicas.
Está disponível a versão digital da terceira edição da revista Versões Ausentes. A revista é uma produção de estudantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir), que tem o objetivo de contar a história de Rondônia por meio de vozes historicamente excluídas. A revista Versões Ausentes tem um caráter temático. Nas edições anteriores foram abordados os temas música e mídia.
Dessa vez o tema escolhido é o esporte. Confira a publicação no seguinte link: https://issuu.com/
Nesta terceira edição, a revista busca enfatizar atletas e treinadores de Rondônia que mostram dedicação, para elevar o nome do estado, mas que não possuem um reconhecimento a altura de seus feitos esportivos.
São atletas e paratletas campeões a nível estadual, nacional e mundial de modalidades olímpicas e paralímpicas. Também são abordados atletas vencedores em artes marciais e esportes nascidos no Brasil que não se enquadram no mosaico dos Jogos Olímpicos.
A revista conta com a produção de estudantes dos cursos de Jornalismo e Educação Física, que se dedicaram a construir a revista como resultado das aulas de Jornalismo Esportivo, uma disciplina optativa oferecida pela primeira vez na Universidade Federal de Rondônia e lecionada pelo professor Carlos Guerra Júnior.
Se juntam ainda ao produto os membros do projeto Deu Bera, um projeto de extensão que tem o objetivo de cobrir diariamente o esporte de Rondônia.
Assim, a equipe de reportagem é formada por Ana Duzanowski, Aline Rodrigues, Cleuson Gomes, Fabiany Neri, Gabriel Moreira, Gian Souza, Jailson Guimarães, Joshua Lacerda, Kyara Negretti, Juliana Garcez, Lara Lívia, Marcélia Manamar, Nathan Barbosa, Rafael Gomes, Valdirene Maia e Thaís de Paula. Além disso, há um artigo de opinião de Walterlina Brasil, bem como as egressas do curso de Jornalismo Ana Laura Gomes, Alana Beatriz e Lídia Aciole fazem parte do conselho editorial. O professor Carlos Guerra Júnior é o editor da revista.
Por Francisco Carlos Guerra de Mendonça Júnior