SICOOB OUROCREDI
Jessica machado pereira
Central Net
VALE DAS CACHOEIRAS
Logo
BOSSO SUPERMERCADO
HOME UTILIDADES
SICOOB OUROCREDI
Top Amazon
Central Net
Obituario
VALE DAS CACHOEIRAS

MPRO denuncia investigados por organização criminosa e tráfico de drogas em Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra e Nova União

14 de abril de 2025
MPRO denuncia investigados por organização criminosa e tráfico de drogas em Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra e Nova União

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Ouro Preto do Oeste, ofereceu duas denúncias contra pessoas investigadas por organização criminosa e tráfico de drogas nos três municípios.

Nesta segunda-feira (14/04), começa o julgamento de 17 acusados de integrar organização criminosa armada no âmbito da Operação Veredito Final, cujas penas podem chegar a 12 (doze) anos de prisão.

“O trabalho de inteligência irá continuar e a gente conta com a confiança e denúncias da população para que a segurança pública da nossa cidade continue fortalecida. O cidadão pode nos procurar diretamente na delegacia ou ligar nos telefones 197 e 190 que sua identidade será preservada”, destacou o delegado.

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Ouro Preto do Oeste, ofereceu duas denúncias contra pessoas investigadas por organização criminosa e tráfico de drogas nos municípios de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra e Nova União.

Tocari
Obituario
Master Dei
Central Net
HOME UTILIDADES
Master Dei
Norte Rural - Soluções Agroambientais

Em relação ao núcleo de organização criminosa identificado em Mirante da Serra, foram denunciadas 6 (seis) pessoas por organização criminosa armada e com utilização de adolescentes para a prática de crimes, tráfico de drogas praticado com violência, grave ameaça e intimidação coletiva, bem como nas dependências de estabelecimento prisional.

Quanto ao núcleo de organização criminosa identificado em Ouro Preto do Oeste, foram denunciadas 8 (oito) pessoas também por organização criminosa armada e tráfico de drogas com emprego de violência, ameaça e intimidação coletiva, bem como nas dependências de estabelecimento prisional, sendo apurado o envolvimento direto de um indivíduo que já se encontrava cumprindo pena em outro estado e mesmo assim comandava a prática de crimes nos municípios de Rondônia.

As investigações revelaram até o momento que os membros dos diferentes núcleos da Ocrim praticavam diversas modalidades de comércio ilícito de drogas, bem como realizavam cadastramento, cobranças e arrecadações para permitir o funcionamento das chamadas “bocas de fumo” situadas nos municípios, como forma de financiamento do grupo criminoso.

As condutas dos denunciados estavam colocando em grave risco a ordem pública local, tanto pelo tráfico de drogas e organização criminosa em si, quanto pelo aumento de crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, razão pela qual todos os denunciados encontram-se atualmente presos.

Agora inicia-se a fase judicial, com a notificação dos denunciados para a apresentação de defesa preliminar, posterior análise sobre o recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário e designação de instrução processual, até o julgamento final sobre o mérito dos pedidos condenatórios formulados pelo MPRO.

Além disso, há uma terceira denúncia, na qual 3 (três) pessoas foram denunciadas pelo incêndio de um ônibus particular durante ataques criminosos em Mirante da Serra ocorridos no mês de janeiro de 2025. Vale lembrar que o trabalho conjunto no combate às organizações criminosas pelos órgãos da segurança pública e Ministério Público já viabilizou Ação Civil Pública e obtenção de decisão judicial para demolição de um imóvel que era utilizado exclusivamente para a prática de crimes graves por membros de uma facção criminosa, com impacto direto na vizinhança e em toda a comunidade.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI) - MPRO

Fonte: https://www.correiocentral.com.br

Sicob
Norte Rural - Soluções Agroambientais