Polícia Militar anuncia o retorno do PROERD em Ouro Preto do Oeste
Meta é atingir mais de 500 crianças e adolescentes. As aulas começarão já no primeiro semestre em escolas estaduais e para os Policiais Militares Mirins de Ouro Preto e Nova União.
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa de prevenção que visa educar jovens sobre os riscos do uso de drogas e como evitar a violência. Ele é aplicado em escolas, em parceria com a Polícia Militar e outros parceiros, e busca capacitar os alunos a tomarem decisões seguras e responsáveis.
O Sargento PM Souza, com quase 20 anos de experiência na Polícia Militar, retorna suas atividades educacionais como instrutor do PROERD em Ouro Preto. Ele atuará com turmas do currículo inicial, 5º e 7º anos, o Programa é uma ferramenta de transformação social e vai ao encontro de valores, educação, respeito, cidadania, civismo e compromisso com a sociedade.
Após mais de 10 anos como instrutor do Proerd, deste tempo, 5 anos, aplicando o PROERD na cidade de Ouro Preto, o Sargento Souza volta a atuar nas escolas estaduais e particulares.
A reativação do PROERD foi uma iniciativa do Tenente-Coronel Edivaldo Elias, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), com apoio do Capitão Faria, comandante da 3ª CIA PO - Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste.
As aulas começarão já no primeiro semestre em escolas estaduais e para os Policiais Militares Mirins de Ouro Preto e Nova União.
No segundo semestre, o programa será estendido às escolas municipais e demais instituições que solicitarem.
A iniciativa também inclui palestras, rodas de conversa e orientações para toda a comunidade escolar.
A revitalização do PROERD e de outros programas sociais e educacionais da PM é parte das ações preventivas conduzidas pelo Comando Geral, sob liderança do Coronel Braguim e coordenação do Coronel Estrela apoiado pelo Tenente Coronel Paulo, reforçam que a prevenção é a principal ferramenta no combate à violência e às drogas, assim blindam nossas crianças contra as drogas e a violência!