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Marfrig (MRFG3) reverte prejuízo e lucra R$ 79,1 milhões no 3º trimestre

14 de novembro de 2024
Marfrig (MRFG3) reverte prejuízo e lucra R$ 79,1 milhões no 3º trimestre

A Marfrig reporta lucro de R$ 79,1 milhões, EBITDA de R$ 3,9 bilhões, avança de forma consistente em sua estratégia de valor agregado, e anuncia a distribuição de 2,5 bilhões de reais em dividendos intercalares, a serem pagos em 26 de dezembro de 2024.

São Paulo, 14 de novembro de 2024 - A Marfrig (B3:MRFG3 e ADR Nível 1: MRRTY), uma das líderes globais na produção de proteína animal e maior produtora mundial de hambúrgueres, apresentou ontem, após o fechamento do mercado, seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2024. Assim como vem acontecendo desde o primeiro trimestre deste ano, os números do balanço consolidam as informações contábeis e financeiras da Operação Continuada da América do Sul e da Operação América do Norte (representada pela National Beef) e da BRF, controladas pela Companhia.

No terceiro trimestre de 2024, a Marfrig reportou lucro líquido de 79,1 milhões de reais, revertendo o resultado negativo de 112 milhões de reais no mesmo período do ano anterior. A receita líquida consolidada foi de 37,7 bilhões de reais, alta de 12,4% na comparação anual. O EBITDA ajustado consolidado foi de 3,9 bilhões de reais – aumento de 60,4% em relação ao registrado no mesmo período de 2023. A margem EBITDA ajustada consolidada, por sua vez, atingiu 10,3%, um avanço de 3,07 pontos percentuais. Neste terceiro trimestre, a BRF representou 76% do Ebitda ajustado consolidado da Marfrig. A Operação América do Sul respondeu por 13% e a Operação América do Norte, por 11%. 

Com base nos resultados do trimestre, o Conselho de Administração da Marfrig, aprovou em Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quarta-feira, 13 de novembro de 2024, a distribuição de 2,5 bilhões de reais em dividendos intercalares -- um retorno ao acionista (dividend yield) de mais de 17% sobre o preço de fechamento de 13 de novembro de 2024.

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O forte resultado consolidado demonstra a estratégia bem-sucedida da companhia em construir e consolidar uma plataforma de produção multiproteína e diversificada geograficamente, o que a torna resiliente às ciclicidades dos mercados, e capacitada para atender às demandas globais de clientes e consumidores.

A melhora dos indicadores também reflete o avanço da Marfrig no segmento de produtos de alto valor agregado e a consistência de suas práticas de liability management, que permitiram a redução progressiva da alavancagem e do custo da dívida.

“Estamos avançando de forma consistente em nossos negócios, com uma plataforma completa de produção, venda e distribuição de alimentos de valor agregado, suportada por marcas fortes e que chegam a cada vez mais mercados e consumidores”, afirma Marcos Molina dos Santos, controlador e presidente dos Conselhos de Administração de Marfrig e BRF.

Disciplina financeira

No terceiro trimestre de 2024, a receita líquida das Operações Continuadas (complexos industriais e unidades no Brasil, no Uruguai e na Argentina) totalizou 4,3 bilhões de reais, aumento de 28,9% na comparação com o mesmo período de 2023. Em volume de vendas, a operação registrou aumento de 22%, com comercialização de 219 000 toneladas. O aumento no volume refletiu o avanço na expansão dos complexos industriais e maior nível de ocupação. A margem EBITDA Ajustada da Operação América do Sul foi de 12,1%.

“De janeiro a setembro, conquistamos 30 novas habilitações na região, que contribuíram para diversificar o mercado e permitiram à nossa operação exportar para destinos com melhor preço, como os Estados Unidos e o México”, afirma Rui Mendonça, CEO da Operação América do Sul. “Vamos seguir avançando na estratégia de concentrar a nossa atuação em complexos industriais modernos e bem localizados, com foco na oferta de produtos de valor agregado, como industrializados e com marca.”

Em outubro, a Marfrig e a BRF anunciaram a entrada da marca Sadia no mercado internacional de produtos bovinos a partir de janeiro de 2025, com o objetivo de oferecer um portfólio multiproteína robusto – com o aval de uma das marcas de alimentos mais respeitadas do mundo – que irá atender às necessidades de clientes e consumidores globais.

Operação América do Norte

A Operação América do Norte da Marfrig continua a apresentar desempenho operacional superior à média da indústria. No terceiro trimestre, sua receita líquida atingiu 3,2 bilhões de dólares, 3,9% inferior na comparação com o terceiro trimestre de 2023, ocasionada pelo menor volume ofertado, impactado pela contabilização de uma semana a menos em relação ao mesmo trimestre de 2023. Apesar do cenário desafiador, pela menor oferta de gado no mercado americano, a operação alcançou maior preço médio de venda - US$6,38/kg no terceiro trimestre de 2024 contra US$6,32/kg no mesmo período do ano passado. A margem EBITDA ajustada da operação foi de 2,4%.

“A demanda por carne bovina nos Estados Unidos segue aquecida e, graças à resiliência operacional, temos conseguido performar consistentemente acima da média da indústria apesar do momento de baixa no ciclo do gado”, diz Tim Klein, CEO da Operação América do Norte da Marfrig.

Com Assessoria - NovaPR.

 

Fonte: https://www.correiocentral.com.br

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