Peão brasileiro vence pela primeira vez uma etapa do MUNDIAL da PBR
VÍDEO: quais foram as melhores montarias e o desempenho incríivel dos cowboys brasileiros, desafiando os mais famosos touros do mundo, na etapa da PBR em Albany, com comentários de Thiago Arantes.
O paulista Júlio César Marques conquistou sua primeira vitória na Unleash The Beast, a principal divisão da PBR sendo campeão na etapa de Albany, capital do estado de New York (EUA). Montando com sucesso os três touros que desafiou, “Street” faturou US$ 46.090,00 e 133,00 pontos de bônus para o ranking, retornando ao Top 5 do campeonato, agora ocupando a terceira posição na classificação.
Ele confirmou sua primeira fivela na elite da PBR ao montar com sucesso em Tulsa Time no Round Final com 88,75 pontos, depois de chegar a decisão em terceiro lugar. Enquanto se preparava para a última montaria, sua corda de montaria arrebentou e ele teve poucos segundos para substituí-la por uma corda emprestada por Cláudio Montanha Jr.
Conforme levantamento exclusivo do Portal Rodeio S.A., o atleta de 20 anos se tornou o 42° brasileiro a vencer uma etapa da principal divisão da PBR em toda a história do Campeonato.
O segundo colocado da etapa foi Cort McFadden, que teve seu melhor resultado desde que estreou na UTB. Ele foi seguido por Brady Fielder e Hudson Bolton, que terminaram em terceiro e quarto lugares, ambos invictos, montando 100% dos touros que desafiaram na etapa.
Sem a presença do vice-líder do ranking, Dalton Kasel, o líder John Crimber aproveitou para ampliar a liderança e agora tem 73 pontos de vantagem. O jovem talento de dupla nacionalidade venceu o Round 1 e chegou a final na liderança, mas caiu de seu último touro terminando na quinta posição da etapa.
Retornando a elite da PBR, o veterano João Ricardo Vieira terminou a etapa em sétimo lugar e com os pontos conquistados subiu para o 30° lugar no ranking, garantindo vaga nas duas próximas etapas.
Os outros dois brasileiros a montar no Round Final foram Luciano de Castro, que terminou em nono lugar e Cláudio Montanha Jr., que montou como “alternate” já que havia atletas a sua frente sem condições de montar, mas terminou em 15° lugar.
VÍDEO: Veja quais foram as melhores montarias e o desempenho incrivel dos cowboys brasileiros, desafiando os mais famosos touros do mundo, na etapa da PBR em Albany, com comentários de Thiago Arantes.
Fonte: Rodeio SA