DB Pecuária
SICOOB OUROCREDI
Jessica machado pereira
Central Net
VALE DAS CACHOEIRAS
Logo
BOSSO SUPERMERCADO
SICOOB OUROCREDI
Top Amazon
Central Net
Obituario
VALE DAS CACHOEIRAS

Jailton Delogo mostra nas redes sociais que a pessoa com deficiência tem momentos intensos de lazer

21 de março de 2025
Jailton Delogo mostra nas redes sociais que a pessoa com deficiência tem momentos intensos de lazer

O capacitismo é um tipo de preconceito contra pessoas com deficiência. Ele se baseia na ideia equivocada de que as pessoas com deficiência são menos capazes do que as pessoas sem deficiência. O capacitismo pode levar à discriminação, exclusão e injustiça.

O ativista publicou na semana passada inúmeros vídeos, contendo imagens de pessoas com deficiência descontraindo, brincando em parque de diversões, curtindo praia e até mesmo indo para a balada, deixando para traz todas as dificuldades e limitações.

“Esse é o meu maior objetivo nas redes sociais, é  deixar claro para todos, que este seguimento pode ter uma vida natural, sem preconceitos, sem amarras, fugindo do anonimato, porque antigamente as famílias escondiam essas pessoas, no fundo de suas casas, nos escuros de seus quartos, hoje isso é inconcebível, porque eu não tenho dúvidas que esse pessoal quer conquistar o seu espaço” afirmou o doutor.

Se você deseja acompanhar ou saber mais sobre o tema "Pessoa com Deficiência", basta acessar o perfil @jailtondelogo.

Obituario
Master Dei
Central Net
Master Dei

https://www.instagram.com/jailtondelogo?igsh=bTg0czJqMTF6ajdn&utm_source=qr

O quadro momento da inclusão que já tem a sua audiência consolidada quinzenalmente, por estar sempre exibindo  a realidade e as perspectivas de avanços para as pessoas com deficiência, nesta quarta-feira 12/03, trouxe mais uma vez o mercado de trabalho, mostrando que a defensoria pública do estado, abriu portas para que as pessoas com deficiência auditiva tenha  acesso aos serviços jurídicos, acenando no rumo da inclusão,  já que o órgão passou a contar com um intérprete de libras, um marco na vida do Danilo, que é pessoa com deficiência auditiva.

“Eu fico muito feliz, de verdade porque a minha história, foi de tentativas e lutas, agradeço aos meus professores por acreditarem, e me dar condição de progredir na carreia profissional, é muito bacana poder mostrar para os meus companheiros que é possível trabalhar como intérprete tradutor”, disse o estagiário . Realmente iniciativas como essas são dignas de aplausos e deveriam ser copiadas.

Fonte: https://www.correiocentral.com.br

Sicob