Empresário vai construir em Teixeirópolis um hotel de porte com chocolateria à margem da RO-473
“Nós vamos dar todo apoio possível e incentivos fiscais para quem quiser construir hotel, abrir restaurante, lanchonete, a prefeitura de Teixeirópolis está de portas abertas”, convida o prefeito.
A prefeitura do município de Teixeirópolis pretende revitalizar a infraestrutura urbana e o setor de serviços na cidade a partir de um investimento privado, já confirmado, que vai disponibilizar o montante de R$ 5 milhões para a construção de um hotel no ponto alto da RO-473 (Linha 31), na esquina da linha 20, de acesso ao complexo de lazer do Vale das Cachoeiras Water Park.
O hotel será construído em uma área de 4 hectares adquirida por um empresário que já tinha comunicado o atual prefeito Osmy Toledo ainda antes da eleição passada da pretensão de construir o empreendimento com estrutura para hospedagem e eventos. No mesmo local, será dedicado uma área para instalação da Associação das Mulheres Chocolateiras de Teixeirópolis (Cacautex).
Com reconhecimento pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (Food and Agriculture Organization of United Nations), a associação das Chocolateiras de Teixeirópolis, fundada em 2015, ficou conhecida internacionalmente pelo pioneirismo do movimento “tree to bar”, tratos culturais da plantação, colheita e quebra do cacau com emprego da verticalização da produção, do plantio à produção do chocolate. O produto final fornece para o mercado produtos agroecológicos de achocolatados, 100% natural.
Em entrevista ao jornal Correio Central, o prefeito Osmy Toledo anunciou alguns projetos voltados pra o turismo regional já em andamento na prefeitura, apesar de ele ter assumido o mandato em situação atípica, e só começou a trabalhar de fato quase duas semanas depois.
Uma iniciativa que já está em curso, e sendo planejado é a demolição do canteiro central que divide a avenida principal da cidade de Teixeirópolis. “Nós já buscamos recursos para obra de revitalização da principal avenida de Teixeirópolis, que é a marginal da rodovia estadual 473. Vamos remover todo o canteiro central e ampliar os espaços. Vamos instalar luzes de led e o salto em qualidade será satisfatório”, elencou Osmy Toledo.
Maquete da prefeitura com imagem de como a nova gestão pretende deixar a avenida principal (RO-473).
O prefeito também conclamou os empresários e empreendedores locais a acreditarem na proposta e investirem em melhorias, pois o cenário futuro atrair investidores para Teixeirópolis.
“Nós vamos dar todo apoio possível e incentivos fiscais para quem quiser construir hotel, abrir restaurante, lanchonete, a prefeitura de Teixeirópolis está de portas abertas”, convida o prefeito.