Chuva forte na região rural de Ouro Preto (RO) alaga e destrói estradas e danifica cabeceira de pontes
Trechos recentemente restaurados da região do distrito de Rondominas foram destruídos pela enxurrada. Os rios encheram rapidamente e formaram forte enxurrada sobrepondo trechos de estradas, e provocando alagamentos. Na 208, moradores tiveram a casa alagada, o quintal e imediações encheram de água rapidamente.
A chuva que cai no município de Ouro Preto do Oeste desde a madrugada deste feriado de 15 de novembro, causou danos em trechos de estradas e cabeceiras de pontes de rios na região rural do distrito de Rondominas. Produtores rurais que se deslocam para Ouro Preto do Oeste ou Ji-Paraná foram surpreendidos pelos alagamentos esta manhã.
VÍDEOS MOSTRAM A SITUAÇÃO DE DETERMINADOS TRECHOS DA ESTRADA DA LINHA 203 COMPLETAMENTE DESTRUÍDOS:
Os rios encheram rapidamente e formaram forte enxurrada sobrepondo trechos de estradas, e provocando alagamentos. A Linha 203, no trecho a 800 metros da esquina Linha 153 (RO estadual), o rio Jiboia acumulou tanta água que a ponte ficou submersa, interditando a estrada nos dois sentidos.
ALAGAMENTO INÉDITO NO TRECHO DO RIO JIBOIA, NO INÍCIO DA LINHA 203:
O rio Jiboia fica localizado na fazenda do pecuarista Orlando Coimbra, e o volume de água que surgiu no trecho, depois de dois anos, destruiu toda a estrutura de estradas reformadas recentemente pela prefeitura de Ouro Preto do Oeste.
Moradores das imediações fazem alerta nas redes sociais informando que caminhões coletores de leite e caminhão gaiola boiadeiro não podem passar sobre as pontes sob o risco de desabarem junto com a estrutura. Trechos da Linha 204 também ficaram comprometidos em razão do alagamento da estrada.
Mais adiante, na linha 205, um trecho considerável de estradas foi completamente destruído pela enxurrada das chuvas, comprometendo a trafegabilidade.
CASA É INUNDADA PELA ENCHENTE, ÁREA TODA ALAGADA
No sentido para Ji-Paraná, entre a 205 e a 206, e entre a 206 e 208, já no limite do município vizinho, há dois trechos interditáveis. Há dois trechos pela linha 153 interditados, e nas linhas vicinais vários trechos alagados.
VEJA VÍDEO DA MORADIA INUNDADA, E ANIMAIS SE PROTEGENDO DA ENCHENTE:
O vídeo acima é na Linha 208, que pertence a Ji-Paraná, aonde uma casa amanheceu completamente alagada, o quintal e as áreas inundadas e os animais e criações enfrentando soltos na enchente.