Em Ouro Preto (RO), grupo católico ‘Leigos Maristas’ perde um amigo; morre Aderson Lampião
Aderson Gomes da Silva, Lampião, foi torneiro mecânico e quando chegou à cidade administrava uma oficina mecânica à margem da BR-364
Comunicamos com pesar e tristeza o falecimento em Ouro Preto do Oeste de Aderson Gomes da Silva, popularmente conhecido na cidade por “Lampião”, aos 78 anos; ele permaneceu por 13 dias internado em um leito de UTI devido a problemas cardíacos, mas não resistiu e sua morte foi confirmada esta manhã de domingo.
O velório será a partir deste 12 horas de hoje na Associação Vida Nova, e o sepultamento também hoje às 16:00, no cemitério Campo Santo.
Lampião como era conhecido era membro efetivo do Grupo “Leigos Maristas” da Igreja Católica, que tem uma função mais profunda de fé, como a de levar o Evangelho aos irmãos de igreja afastados. Ele deixa a esposa Maria do Carmo Silva, com quem foi casado por mais de 53 anos; 3 filhos e três 3 netos.
Enquanto trabalhou na cidade o senhor Aderson Gomes da Silva, era chamado mais pelo apelido Lampião; ele foi torneiro mecânico e quando chegou à cidade administrava uma oficina mecânica à margem da BR-364 próximo de onde eram realizadas as corridas de Motocross. A oficina mudou para a Rua João de Oliveira, no Jardim Bandeirantes, onde ele onde morava e se aposentou da profissão.
Familiares informaram que no domingo passado Aderson Lampião foi colocado como paciente cardiopata em fase, terminal tendo tido uma melhora significativa na última segunda-feira. onde houve esperança de sua recuperação, mas logo em seguida vendo que não acordava exames comprovaram um AVC grave, o qual no seu caso que já era grave veio a se complicar, levando a sua morte.
Ele era avô de Gustavo, jovem de Ouro Preto do Oeste que faz tratamento em São Paulo, acompanhado da mãe, e não poderão comparecer ao enterro. “Eu e meu filho infelizmente não estaremos presentes, meu filho operou na terça-feira aqui em São Paulo, e não tivemos autorização médica para viajar, lamentou a filha”.