Assembleia do Clube Solar é positiva para venda do terreno; Irmãos Gonçalves tem interesse na quadra inteira
Moradores no entorno da quadra do Clube Solar vivem a expectativa de que o terreno seja negociado com o grupo IG e o local se transforme em um Mini Shopping.
A Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Conselho Fiscal da Associação do Clube Solar de Ouro Preto do Oeste, realizada nesta terça-feira (20-05) no plenário da Câmara Municipal, registrou a presença de 66 sócios fundadores patrimoniais - incluindo dependentes filhos e conjugues de titulares ausentes, ou já falecidos. A Assembleia á a penúltima para a decisão final se os sócios autorizam a dissolução da associação e promover o arrendamento ou a venda da quadra localizada na avenida Daniel Comboni. A quadra da associação interessa ao Grupo Irmãos Gonçalves que pretende construir um Mini Shopping no local, inclusive o empresário João Gonçalves já esteve visitando o local.
Quatro itens estavam em votação e a maioria dos sócios votou favorável ao item 3 da Assembleia Geral Extraordinária que trata da “deliberação acerca da autorização para a Diretoria, de forma exclusiva, representar a associação na possível venda da sede da Associação, mediante contrato de promessa de compra e venda, com recebimento de sinal, a ser utilizado para imediata quitação do passivo da Associação, ou mediante contrato de compra e venda, a depender dos trâmites do processo de regularização da propriedade do terreno”.
Os associados presentes também aprovaram o item que deliberou sobre a possível dissolução da Associação e o item 4 “acerca da autorização para que a Diretoria pratique todos os atos cartorários, judiciais e afins, e forneça todos os documentos necessários à regularização e transferência da propriedade”.
Dia 27 de maio será realizada uma nova Assembleia e os sócios reconhecidos em documentos, que constam na relação e não apareceram serão convocados e aqueles sócios que residem fora de Rondônia e têm conhecimento dos fatos também serão informados da decisão final.
De acordo com projeção do Conselho Fiscal, a relação final de associados que comprovadamente são sócios fundadores patrimoniais deve ser de pouco mais de 100 pessoas. Também foi discutido sobre os valores dos débitos acumulados pela associação que serão quitados, caso prevaleça a decisão de vender o terreno.
Moradores no entorno da quadra do Clube Solar vivem a expectativa de que o terreno seja negociado com o grupo IG e o local se transforme em um Mini Shopping.