Associação de Pais e Amigos Autistas (AMA) de Porto Velho recebe computadores doados pela Energisa
Entidade foi beneficiada pelas doações de computadores realizadas pela Energisa neste mês de dezembro. As ações beneficiaram instituições sociais no estado.
A Energisa Rondônia doou neste mês de dezembro, computadores para a Associação de Pais e Amigos Autistas (AMA) localizada em Porto Velho. As máquinas serão usadas pelos professores para pesquisas relacionadas ao transtorno de espectro autista, porém o objetivo é implementar uma sala de informática para os membros da associação. Os cinco computadores estavam sendo usados na empresa e foram formatados pelo setor de Tecnologia da Informação.
A AMA existe desde 2000 e atende crianças a partir de quatro anos e adultos com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias. Entre os principais serviços oferecidos estão o trabalho psicossocial, terapias ocupacionais e apoio psicológico, além de um espaço com brinquedoteca, sendo esse mais um importante espaço no local. A instituição também realiza trabalho com as famílias, ofertando atendimento com psicólogos.
A presidente da AMA, Nilza Ferreira, expressou sua gratidão pela parceria com a Energisa: “Os computadores irão nos beneficiar no ambiente dos professores, que trabalham com pesquisas sobre o autismo. Irá favorecer a vida das nossas crianças, jovens e adultos. No futuro queremos implantar laboratório de computação. Agradeço ao presidente da Energisa, André Theobald, pois os computadores serão de grande eficiência para a associação”, finalizou.
Como participar da AMA
Os Interessados em acessar os serviços da associação devem entrar em contato pelo número (69) 99281-6875, ou ir à instituição, localizada na Rua Anari, 6199, Bairro Jardim Eldorado, em Porto Velho.
Outras instituições também receberam computadores
Energisa doou ainda, computadores para Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Federação Rondoniense Paradesportiva de Esportes do Estado de Rondônia (Frope) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Candeias do Jamari. Todos os computadores contribuirão com os serviços sociais desenvolvidos por essas instituições.