DB Pecuária
SICOOB OUROCREDI
Jessica machado pereira
Central Net
VALE DAS CACHOEIRAS
Logo
BOSSO SUPERMERCADO
SICOOB OUROCREDI
Top Amazon
Central Net
Obituario
VALE DAS CACHOEIRAS

Quadra que vale fortuna em Ouro Preto do Oeste (RO), e interessa a rede Irmãos Gonçalves, tem quase 270 sócios patrimoniais

15 de abril de 2025
Quadra que vale fortuna em Ouro Preto do Oeste (RO), e interessa a rede Irmãos Gonçalves, tem quase 270 sócios patrimoniais

Os Editais publicados até hoje convocando os associados para Assembleia Extraordinária não surtiram efeito desejado. Um último Edital será publicado, e quem não aparecer poderá ficar de fora da partilha da bolada que vale a quadra do antigo Solar Clube.

O Grupo Irmãos Gonçalves, que tem a maior rede de supermercados de Rondônia, e não encontra o terreno ideal para ampliar sua estrutura em Ouro Preto do Oeste, para oferecer à sua clientela um local moderno e atualizado, no molde de um mini shopping, tem mais uma alternativa bem localizada, com acesso fácil, na principal avenida da cidade. Todavia, o caminho demanda vencer um imbróglio difícil, porém solucionável.  

 

A área do extinto Clube Solar pertence a ASSOLAR Associação para a Cultura o Esporte e Lazer de Ouro Preto do Oeste, fundado há mais de quatro décadas, localizada na avenida Daniel Comboni com a rua Epitácio Pessoa, em desuso há anos, e pertence a servidores públicos que adquiriram Título Patrimonial na década dos anos 80, é negociável e bem localizada, a dimensão do terreno ocupa uma quadra inteira e tem valor de mercado estimado em milhões de reais, porém a cifra não é o problema para a Rede IG.

Obituario
Master Dei
Central Net
Master Dei
cloudinary

 

A reportagem do Jornal Correio Central apurou que há um embaraço judicial a ser vencido, meio similar ao problema que causou a desistência do grupo empresarial pelo terreno da antiga Cibrazem, localizada no começo da Avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias (próximo à marginal da BR-364), cuja previsão de fim do litígio era de até uma década.

cloudinary

O domínio documental jurídico e terminológico do imbróglio da área da Cibrazem é complexo, pois envolve o Município, o Estado e a União, razão pela qual o grupo Irmãos Gonçalves teria desistido de adquirir o terreno.     

 

Já a questão judicial da área do Clube Solar tem previsibilidade de ser resolvida mais rápido, mesmo tendo que o processo conter a anuência de quase três centenas de sócios, a maioria absoluta deles (ou seus herdeiros) não tendo comparecido aos chamados em editais publicados pelos responsáveis pelo espólio do patrimônio do Clube Solar.   

 

Fundado em 1983 pela Associação a área medindo 6.600 m² pertence a aproximadamente 270 sócios fundadores e patrimoniais, muitos em lugar incerto e que precisam ser comunicados da intenção de venda da área, que precisa de aprovação de todos associados.

cloudinary

Até o momento, o número de sócios identitários do patrimônio da área do Clube Solar que apareceram com a publicação dos Editais é minguado, caso o dinheiro do terreno fosse dividido para essa parcela de sócios aptos, cada um poderia comprar, no mínimo, um carro popular novo.

 

O próximo passo é a publicação de outro Edital, e a partir de então os responsáveis pelo processo vão recorrer à Justiça para obter a autorização de comercialização da quadra do extinto Solar Clube.

 

Em tempo: ontem, o empresário João Gonçalves (pai) foi flagrado vistoriando a área do clube e uma foto com uma notinha diz que o negócio está praticamente fechado em R$ 7 milhões. Todavia, essa informação não procede. Há especulação sobre ofertas, valor venal do terreno, mas ontem os responsáveis pela condução do processo do Clube Solar estavam em Porto Velho, a visita do empresário foi aleatória.

 

Fonte: https://www.correiocentral.com.br

Sicob