Ameron prestigia sessão de aposentadoria do juiz José Antônio Barretto
Doutor José Antônio Barretto foi juiz titular da 1ª vara Cível de Ouro Preto do Oeste pelo período de 13 anos. A unidade judicial do TJRO em Ouro Preto, no período do magistrado, foi destaque em produtividade e considerada como exemplo para todas as unidades do 1º Grau da justiça rondoniense.
Em uma solene sessão realizada nesta segunda-feira (24), o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) deliberou pela aposentadoria do juiz José Antônio Barretto, encerrando uma carreira marcada por quase 22 anos de dedicação à magistratura rondoniense. A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Fabíola Cristina Inocêncio, esteve presente para prestigiar o magistrado e reconhecer sua trajetória exemplar.
Natural de Lusiana-SP e criado em Dracena-SP, José Antônio Barretto iniciou sua vida profissional no setor privado em 1979. Posteriormente, encontrou sua vocação no Direito, tornando-se advogado em 1996. Aprovado no 15º concurso da magistratura de Rondônia, tomou posse como juiz substituto em abril de 2003. Desde então, atuou com compromisso e ética em diversas comarcas, passando pela Vara Única de Alvorada do Oeste (2004-2005), Comarca de Presidente Médici (2005-2007), Primeira Vara Cível de Ouro Preto do Oeste (2007-2020), Sexta Vara Cível, Falência e Recuperação Judicial de Porto Velho (2020) e, por fim, a Primeira Vara Cível de Ji-Paraná (2020-2024).
Além de sua atuação jurisdicional, também contribuiu ativamente para a classe, exercendo o cargo de conselheiro fiscal da Ameron na gestão anterior e, atualmente, atuando como adjunto da Secretaria-Geral da associação.
“O juiz José Antônio Barretto dedicou sua vida à magistratura com seriedade e compromisso. Sua trajetória inspira gerações de juízes e magistrados. Desejo a ele muito sucesso nesta nova fase, com a certeza de que seu legado permanecerá vivo na história do Judiciário rondoniense”, afirmou a presidente da Ameron, juíza Fabíola Cristina Inocêncio.
A Ameron parabeniza o magistrado por sua brilhante trajetória e deseja felicidade em seus novos projetos, reconhecendo sua valiosa contribuição para o fortalecimento da magistratura e da justiça em Rondônia.
Crédito: Assessoria - Soma Comunicação
Fonte: https://Secom/RO