Jovem vem a Ouro Preto do Oeste fazer autoescola e é executado na marginal da BR-364
Segundo a polícia, jovem que completou 18 anos em fevereiro tinha anotações criminais na adolescência; ele estava com um funcionário de uma oficina de serviços elétricos de Ouro Preto do Oeste no roubo a uma Hilux em Mirante da Serra, em junho de 2024.
O jovem Herikson Augusto Nunes da Silva, 18 anos, foi perseguido e assassinado em Ouro Preto do Oeste na noite desta terça-feira (01/07) na área central da marginal da BR-364, o crime foi registrado com a mesma dinâmica do último homicídio e de uma tentativa de homicídio registrada na cidade nas últimas semanas.
O atirador, ocupando o banco carona de uma motoneta, iniciou a perseguição e os disparos na Praça dos Coqueiros, eles atravessaram a rodovia federal e a vítima caiu no pátio do Posto Dom Bosco, próximo à rua Martinho Lutero. O atirador se aproximou, e efetuou novos disparos contra Herikson, matando-o.
Policiais militares que se dirigiram ao local, e peritos da Polícia Civil, acompanharam o trajeto percorrido pela vítima e o atirador, seguindo as capsulas deflagradas. 13 projeteis calibre .380 foram recolhidos no local, a equipe de peritos constatou sete perfurações no corpo da vítima.
Os assassinos não levaram nada, ao lado do corpo a polícia recolheu o iPhone pertencente a vítima, que também tinha no bolso a quantia de R$ 342,00.
Segundo a polícia, um adolescente de 17 anos estava na companhia de Herikson nas imediações do Shopping Popular na hora que a dupla chegou pelas vielas dos boxes do Shopping Popular. Após os disparos, os autores evadiram-se do local.
A reportagem apurou que Herikson Augusto, que completou 18 anos em fevereiro, residia no município de Mirante da Serra, e estava em Ouro Preto do Oeste fazendo aulas em uma autoescola. Ontem, ele teria realizado as aulas e se dirigido para a marginal da BR-364, onde foi surpreendido e executado a tiros.
O jovem tinha anotações criminais desde quando ainda era adolescente. Em junho do ano passado, ele estaria envolvido no roubo de uma caminhonete em uma residência em uma cerâmica de Mirante da Serra, e na ocasião um funcionário de uma oficina de serviços elétricos de Ouro Preto do Oeste acabou preso por participação no crime.
Na ocasião, indivíduos invadiram a residência ao lado da cerâmica, renderam um casal e os mantiveram em cárcere privado até a manhã do outro dia, para que uma caminhonete Hilux roubada na casa chegasse a Costa Marques, na região de fronteira. O casal foi trancado no banheiro de casa.
A polícia local investiga o crime e trabalha com a hipótese que ao menos três crimes, dois homicídios e uma tentativa, tenham alguma relação e seja um acerto de conta entre faccionados.