Ouro Preto (RO): Parque do Bosque ganha casa do Papai Noel e decoração especial
A magia do Natal está em todos os cantos da cidade. Destaque esse ano para a Casa do Noel, no Parque do Bosque, que terá suas luzes acesas e a decoração interna.
A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste está finalizando o trabalho de decoração natalina em ruas, avenidas e praças da cidade, os atrativos com iluminação, enfeites, peças e portais serão instalados nos principais pontos da cidade.
O Natal de Luz é realizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) pelas equipes do CRAS e CREAS, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SEMCET) e SEMINFRA.
O Parque do Bosque Adelino Cesar de Morais está recebendo peças natalinas que vão permitir uma experiencia natalina inédita na cidade. A Casa do Papai Noel, ficou pronta na noite de ontem e nesta quinta-feira as luzes decorativas serão acessas.
A decoração interna, com magia e cores, é outra surpresa que vai encantar os visitantes.
A Casa do Papai Noel é a novidade, toda a parte de artesanato foi idealizada pelo CREAS, o funcionamento será de 16h às 22h. A Casa do Papai Noel do Bosque Municipal terá guloseimas e delicias que parecem de verdade, tudo elaborado na cidade de Ouro Preto.
O projeto de decoração natalina é desenvolvido pela administração, sob coordenação da primeira-dama do município Leidiane Rivolli, e envolve servidores de da administração municipal, que estão trabalhando diuturnamente para concluir a montagem e instalação das peças natalinas.
A população e visitantes que vierem a Ouro Preto do Oeste neste fim de ano terão uma experiencia natalina fantástica e inesquecível. Todas as praças e pontos de avenidas, além de locais de acesso aos bairros, estão recebendo decorações. Esta semana, em uma das avenidas, será instalado um portal enorme, de um lado ao outro da via. A Praça da Liberdade, praça dos Coqueiros na marginal da BR-364 e as rotatórias também estão sendo ornamentadas.
Leidiane Rivolli destaca que as peças que são decoradas com luzes e enfeites são montadas na oficina da prefeitura após um planejamento feito pelas equipes que estão confeccionando as alegorias natalinas com as luzes e decorações, adquiridas individualmente. O custo, explica leidiane Rivolli, é muito inferior para os cofres da prefeitura, considerando caso as peças fossem compradas prontas, ou mesmo alugadas.
“Pesquisamos os modelos de peças natalinas na internet, as primeiras estruturas foram produzidas pelo servidor Osvaldo Sérgio Gomes Dutra, o Vadinho, que infelizmente veio a falecer, e o servidor Jorge Carlos Farias Prestes continuou produzindo as peças. A gente compra a decoração e a mão de obra toda é da prefeitura, de maneira que gera uma economia gigante”, pontuou.
Nessa equipe animada que distribuiu o espirito natalino da cidade, tem também a equipe da parte elétrica da Seminfra, os eletricistas Amarildo, Mazin e Soneca. A empresária cerimonialista e assessora de eventos Jaqueline Araújo participa do projeto como voluntariado.