Em Ouro Preto do Oeste guarnição com mesmos PMs recupera 3 motos e prende 3 suspeitos em 2 dias
A Polícia Militar é importante para a sociedade, pois é responsável por garantir a segurança pública e a ordem social e prestar apoio à comunidade.
A Polícia Militar de Rondônia, através de efetivo da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste (3ª Cia PO/OPO/2º BPM), conseguiu recuperar três motocicletas furtadas na cidade em dois dias (domingo e segunda-feira) e localizar e identificar três suspeitos que foram presos.
No último crime, o criminoso além de furtar o veículo ainda usou o cartão de crédito da vítima em um posto de combustíveis na BR-364, onde ele foi cercado e preso.
As ações exitosas da Polícia Militar que conseguiu o feito de recuperar os três veículos e ainda localizar os infratores, era composta do 3º Sargento PM Souza, Cabo PM C. Borges, Cabo Edigar Soares, Cabo Tiago e Cabo PM Soares, que merecem louvor e elogios da comunidade pela efetividade e eficiência no combate a crimes dessa natureza.
NXR BROS 160 ESDD
Uma das motocicletas recuperadas, uma Honda NXR 160 BROS ESDD, emplacamento OHL4D74, foi furtada no domingo à noite de Rodrigo Santos Oliveira em um endereço no Bairro Liberdade. Os PMs localizaram o indivíduo Christian F. R., 27 anos, empurrando o veículo de duas rodas pela Rua Costa e Silva, sentido centro.
Um cidadão acionou a Polícia Militar após observar que o suspeito tentava forçar a ignição do veículo com um parafuso, aparentemente na tentativa de dar partida, e, diante da ineficácia do método, passou a empurrá-lo. Durante a abordagem, o suspeito se identificou como sendo egresso do sistema prisional, encontrando-se em cumprimento de pena no regime condicional.
Diante da materialidade e autoria evidenciadas, foi dada voz de prisão ao abordado pela prática, em tese, do crime de furto qualificado (art. 155, § 4o, inciso II, do Código Penal).
YAMAHA FACTOR YBR 125 ED
A mesma guarnição conseguiu recuperar a motocicleta Yamaha Factor YBR no final da noite desta segunda-feira, o veículo foi furtado de Gilmar Pereira Lenk mais cedo no seu local de trabalho, por volta de 21h30.
O proprietário da moto afirmou que entrou para trabalhar em um conjunto de apartamentos na avenida Daniel Comboni, próximo ao fórum, e quando saiu a moto não estava. Os PMs conseguiram localizar a motocicleta na altura do Parque do Bosque Municipal e conseguiu deter o suspeito do crime, que não teve o nome divulgado.
FURTO DE MOTONETA HONDA BIZ E DE CARTÃO DE CRÉDITO
A guarnição dos policiais que já tinha recuperado duas motos e prendido dois ladrões desta vez deslocou-se até o Hospital São Lucas, na Rua Castelo branco, aonde uma senhora, funcionária do referido hospital, informou ter recebido notificação de aprovação de uma compra em seu cartão de crédito.
A vítima, ciente de que seu cartão estava guardado dentro do baú de sua motocicleta Honda Biz 125, de cor vermelha, dirigiu-se imediatamente ao estacionamento situado na calçada em frente ao hospital e constatou que o veículo havia sido furtado e diante disso, acionou a central de operações pelo telefone 190, solicitando apoio policial.
No momento em que a guarnição realizava a coleta de dados da vítima, foi notificada uma nova transação no cartão, desta vez no Posto Dom Bosco, a equipe deslocou-se ao estabelecimento, onde avistou o agente identificado como Jakson em deslocamento em direção à motocicleta da vítima.
Durante a abordagem, os policiais militares verificaram que o suspeito estava na posse do cartão de crédito roubado da dona da motoneta e que, com dispositivo de compras, ele havia adquirido uma carteira de cigarros da marca Rothmans e um isqueiro de cor vermelha. O veículo foi recuperado e os bens subtraídos, e também uma carteira porta cédula de cor preta com r$ 200,00 em espécie de moeda corrente.
O indivíduo foi preso.