Feira de Empreendedores na praça em Ouro Preto do Oeste conta com 103 expositores
A feira prossegue neste sábado à noite com expositores empreendedores gastronômicos, de artesanatos, produtos regionais de agroindústrias, e micro empreendedores de diversos nichos. A Praça de Alimentação é diversificada, e tem palco de apresentações com música ao vivo.
A primeira noite da Feira de Empreendedores que acontece na cidade de Ouro Preto do Oeste, no amplo recinto da Praça da Liberdade, recebeu público satisfatório e a expectativa é de a segunda e última noite, neste sábado (14), tenha uma participação ainda maior da população.
O evento organizado pelo governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), reúne 103 em Ouro Preto do Oeste expositores empreendedores gastronômicos, de artesanatos, produtos regionais de agroindústrias, e micro empreendedores de diversos nichos. A Praça de Alimentação é diversificada, e tem palco de apresentações com música ao vivo.
Para a realização da Feira, a SEDEC contou com a parceria da prefeitura municipal, que organizou o espaço, e através da Secretaria de Agricultura selecionou agroindústrias e empreendedores rurais que se encontram expondo e comercializando seus produtos no evento.
O prefeito Alex Testoni e a vereadora Rosária Helena, presidente da Câmara, prestigiaram a primeira noite da Feira de Empreendedores. O prefeito usou suas redes sociais para convocar a população para o evento, e elogiou a feira de empreendedores. “O incentivo à atividade empreendedora é saudável, reúne nossos micros e pequenos empreendedores, agroindústrias e pessoas que não perdem a oportunidade de apresentar e comercializar seus produtos. Sem falar na exposição dos produtos, e na economia gerada com o movimento da feira. Todos ganham”, elogiou Alex Testoni.
Neste final de semana, a feira do empreendedorismo acontece simultaneamente em Ouro Preto do Oeste e em Jaru, semana que vem é a vez de Ji-Paraná, e na semana passada, a exposição de empreendedores ocorreu em Vilhena, conforme explicou Márisson Melo, Chefe de Gabinete da SEDEC que acompanhou as atividades da feira na Praça da Liberdade.
Márisson destacou a importância da feira que oportuniza o espaço moderno e favorável para os empreendedores que após serem cadastrados podem participar como expositores em qualquer das feiras em todo o estado.
“Nós tivemos empreendedores nosso de Ouro Preto do Oeste participando da feira de Vilhena essa semana passada. A recomendação do governador Marcos Rocha e do vice-governador Sérgio Gonçalves é para que a gente atenda os microempreendedores de todas as macrorregiões do estado de Rondônia”, enfatizou o assessor da SEDEC.
A Feira percorre os municípios e se consolida como um espaço especialmente dedicado ao empreendedorismo rondoniense. O público poderá saborear as delícias da gastronomia, produtos frescos e de qualidade da agricultura familiar; e ainda artesanatos e produtos que expressam a identidade do estado. Ao mesmo tempo, o evento é uma vitrine gratuita de oportunidades para os pequenos negócios, e contribui para o desenvolvimento econômico.
Conforme destacou o governador Marcos Rocha, a Feira dos Empreendedores é uma “oportunidade de valorizar os produtos únicos e característicos de Rondônia, feitos por pessoas dedicadas. São pessoas que amam e investem no estado, e colocaram em prática o sonho de empreendedorismo, ajudando o nosso estado a prosperar. O governo devolve esse gesto, dando todas as condições para que a população conheça e aprecie cada vez mais o que é produzido.’’
O papel da Feira para o impulsionamento dos pequenos negócios. A coordenadora de Empreendedorismo e Micro e Pequenas Empresas, Gisele Cintra, destaca que o evento é marcado por um ambiente interativo, de valorização dos talentos do estado, e de celebração da criatividade da população rondoniense.