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Aciop e CDL de Ouro Preto do Oeste elegem nova diretoria

9 de janeiro de 2025
Aciop e CDL de Ouro Preto do Oeste elegem nova diretoria

Grupo de empresários, tendo à frente o advogado Antonio Zenildo, assumiu a entidade com a proposta de otimizar o apoio as empresas, ao comércio e ao empreendedores em geral, com foco na valorização dos comerciários.

A Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste (ACIOP) e a Câmera de Dirigentes Lojistas, tem nova Mesa Diretora que vai administrar a entidade empresarial no triênio 2025/2027.

A chapa “União Para o Progresso”, tendo como presidente o advogado Antonio Zenildo Tavares Lopes foi eleita. O atual presidente, empresário Joel Jose da Silva, vai ocupar a vice-presidência.

Secretário geral Suellen Cristina Araujo Muniz; segundo Secretário Julio Cezar Jose Santana; tesoureiro geral Marcia Aparecida Cruz da Cunha; segundo Tesoureiro Wellington Christian Dias Camilo; assessor de relações públicas e divulgação Adelmo Razini; segundo Assessor de relações públicas e divulgação Ulbiratan de Almeida Rosa.  

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Conselho Fiscal Titular

Jaqueline de Araujo Costa; Odair Jose Simione e Jose Vicente Bulian.

Conselho Fiscal Suplente

Jose Cicero Albuquerque da Silva; Iranildo da Silva Palmeira e Ivaneide Jacone Mendes Bueno.

CDL - CÂMERA DE DIRIGNTES LOGISTAS

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A CDL surgiu em 1950, por um grupo de empresários que se uniu em busca de relacionamento, troca de conhecimento e representatividade na política local, fundando assim a primeira unidade da entidade de classe que reúne empresas em busca de um bem coletivo, visando alavancar os negócios.

A constante busca por aumentar as vendas, em conjunto com a criatividade brasileira do empresário e dos clientes, fizeram com que os lojistas brasileiros criassem a modalidade de pagamento por meio do crédito para consumo, conhecido popularmente como crediário, carnê, venda parcelada ou até o mesmo o antigo fiado.

Esta iniciativa do lojista, de financiar diretamente aos seus clientes, foi um sucesso, pois permitiu a realização de sonhos, e para os lojistas o aumento das vendas e acréscimo de ganhos financeiros, como juros, multa etc., tornando o negócio ainda mais lucrativo.

Considerando o sucesso do novo modelo de negócio, houve também um aumento de problemas de inadimplência e fraude. Afinal, como saber se aquele cliente é ou não um bom pagador? Será que ele já se beneficiou de algum crédito fornecido por outros lojistas? Será que ele possui financiamentos em aberto ou inadimplência?

Como este problema era comum entre diversos lojistas, eles perceberam a oportunidade de compartilhar informações sobre seus clientes inadimplentes dentro de um ambiente seguro e de confiança para transitar informações sensíveis, como potenciais clientes e bons ou maus pagadores, originando assim, o Serviço de proteção ao Crédito (SPC) dentro de uma CDL.

E, com o passar dos anos, houve uma grande evolução para que fosse possível chegar em um sistema que, atualmente, gera resultados incríveis para o mercado, para os empresários e para a população.

Como está o sistema atualmente?

A união de empresários por meio de CDLs e da prestação de serviço do SPC Brasil resultou na formação do Sistema CNDL, composto por 2.200, 27 Federações e Equiparadas, uma Confederação Nacional e o SPC Brasil, que se tornou uma empresa e uma plataforma tecnológica e integradora, conectando o sistema aos mais de 450 mil associados em todos os segmentos da cadeia produtiva (agronegócio, indústria, varejo, serviços etc.).

Com isso, os papéis/responsabilidades do Sistema CNDL podem ser definidos da seguinte maneira:

– CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) defende nacionalmente de forma institucional o desenvolvimento do varejo.

– FCDLs (Federação da Câmera de Dirigentes Lojistas) norteadora política, econômica e social do varejo nos Estados da Federação.

– CDLs (Câmera de Dirigentes Lojistas) desenvolve e fortalece a iniciativa privada por meio do associativismo, da defesa do interesse do varejo e difusão dos serviços do SPC Brasil em 2.200 munícipios.

– SPC Brasil é a organização do Sistema CNDL responsável por conectar as informações dos mais de 450 mil associados, sendo assim o maior banco de dados da América Latina e responsável pelo compartilhamento de informações em um ambiente seguro por meio de sua plataforma tecnológica e integradora para soluções de Crédito, Cobrança, Antifraude, Marketing e Certificação Digital.

Você imaginou que CDL significava e envolveria tudo isso? Quando sabemos da história sempre fica mais fácil, e a história da CDL é muito enriquecedora. Isso porque ela está em constante evolução para poder ajudar empresas, independente de seus portes, contribuir com o sucesso dos empresários e com o bem-estar da comunidade.

CDL É VOLTADA MAIS PARA O LOJISTA, MENTENEDOR DO SISTEMA SPCBRASIL

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL - ACIOP

A Associação Comercial e Empresarial é uma entidade social que tem por objetivo atuar na defesa dos interesses da classe empresarial e fomentar o comércio local, disponibilizando serviços e produtos que agregam mais valor aos seus associados, promovendo cursos e palestras para diversos segmentos e proporcionando diversos benefícios às empresas associadas.

As associações comerciais e empresariais estão focadas no desenvolvimento econômico, e representam os interesses dos seus associados, que podem ser: empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, financeiro e profissionais liberais. Podem ser pessoas físicas e jurídicas, de diversos setores da economia, que juntos contribuem para o desenvolvimento econômico da sua região.

A associação comercial é responsável em organizar, integrar e mobilizar a comunidade empresarial, através da manifestação de seus interesses. Esta união permite que os seus interesses sejam ouvidos, respeitados e atendidos pelos órgãos públicos, sociedade e demais instituições. Sob a perspectiva econômica, podemos observar que a união dos empresários permite-lhes obter melhores resultados, beneficiar de economias de escala, maior poder de negociação e redução de riscos. Entretanto, o sucesso da ação coletiva depende do seu tamanho, isto é, grupos específicos tendem a promover melhores resultados as partes envolvidas, porque possuem maior facilidade de controle e flexibilidade no ajuste das ações a serem desenvolvidas.

Portanto, a associação de empresários proporciona-lhes não só, vantagens competitivas mas também, uma redução de custos de comunicação com o mercado e de despesas administrativas, oferece benefícios conjuntos na preparação dos empresários e trabalhadores e principalmente, favorece o poder de negociação.

 

 

 

Fonte: https://www.correiocentral.com.br