Azul lança sua rota mais longa no Brasil, a partir de Porto Velho, com mais de 10 horas de duração
A Azul Linhas Aéreas é a companhia com o maior número de rotas e destinos a partir de Rondônia
A Azul Linhas Aéreas deu início a uma nova rota, a mais longa de sua malha doméstica, que conecta diversas cidades brasileiras em um trajeto inédito de mais de 10 horas de duração. A operação, realizada semanalmente, utiliza o turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, e liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM), passando por Cuiabá (MT), São José do Rio Preto (SP) e finalizando em Campinas (SP).
Com essa nova operação, a Azul fortalece sua presença na região Norte, onde já é a companhia com o maior número de rotas partindo de Rondônia. Segundo Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, a rota foi planejada para atender às necessidades regionais:
“Atualmente, somos a companhia com o maior número de rotas e destinos a partir de Rondônia e, agora, vamos conectar ainda mais a cidade. Este voo será importante para reforçar importante conexões regionais, como São José do Rio Preto-Cuiabá e Porto Velho-Manaus.”
Detalhes da Rota
A rota ocorre aos sábados partindo do Aeroporto de Campinas (VCP) para o Aeroporto de Manaus (MAO) e aos domingos no sentido inverso. Confira abaixo a programação completa dos voos, incluindo todas as escalas:
Campinas (VCP) → São José do Rio Preto (SJP)
Partida: 8h50 Chegada: 10h00
São José do Rio Preto (SJP) → Cuiabá (CGB)
Partida: 10h30 Chegada: 12h05
Cuiabá (CGB) → Porto Velho (PVH)
Partida: 12h35 Chegada: 15h45
Porto Velho (PVH) → Manaus (MAO)
Partida: 16h15 Chegada: 18h20
Manaus (MAO) → Porto Velho (PVH)
Partida: 10h10 Chegada: 12h25
Porto Velho (PVH) → Cuiabá (CGB)
Partida: 12h55 Chegada: 16h05
Cuiabá (CGB) → São José do Rio Preto (SJP)
Partida: 16h35 Chegada: 20h10
São José do Rio Preto (SJP) → Campinas (VCP)
Partida: 20h40 Chegada: 21h50
Passagens Disponíveis
A nova rota múltipla terá aproximadamente 10 horas e 30 minutos de duração, contando com as escalas, percorrendo 3.150 quilômetros, ou 1.700 milhas náuticas. A aeronave utilizada é o ATR 72-600, ideal para trajetos regionais e escalas curtas. A rota destaca-se pela combinação de múltiplas escalas e maior acessibilidade para cidades interioranas e capitais estratégicas.
As passagens para essa nova rota já estão à venda no site oficial da Azul, na Central de Vendas e em agências de viagens parceiras. Com um cronograma projetado para maximizar as conexões, a Azul continua a expandir sua malha e oferecer opções diversificadas aos clientes.
Por Saulo Gantes
Fonte: Pontos pra Voar