SICOOB OUROCREDI
Jessica machado pereira
Central Net
VALE DAS CACHOEIRAS
Logo
BOSSO SUPERMERCADO
HOME UTILIDADES
SICOOB OUROCREDI
Top Amazon
Central Net
Obituario
VALE DAS CACHOEIRAS

Governo dos Estados Unidos irá dar 65 mil vistos temporários para caminhoneiros

14 de dezembro de 2024
Governo dos Estados Unidos irá dar 65 mil vistos temporários para caminhoneiros

45 mil vistos serão trabalhadores estrangeiros que já estiveram nos EUA nos últimos três anos

blog do Caminhoneiro

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos praticamente dobrou o número de vistos de trabalho temporários para caminhoneiros estrangeiros. Para o ano de 2025, além do número normal de vistos, 66 mil do tipo H-2B, outros 65 mil vistos de trabalho serão fornecidos.

Anualmente, são abertas cerca de 66 mil vagas de emprego para estrangeiros com vistos H-2B nos Estados Unidos, para trabalhadores não agrícolas. A disponibilidade desse número adicional de vistos vai até setembro de 2025.

Tocari
Obituario
Master Dei
Central Net
HOME UTILIDADES
Master Dei
Norte Rural - Soluções Agroambientais

De acordo com o departamento, entre os 65 mil novos vistos H-2B, 45 serão para trabalhadores estrangeiros que já estiveram nos EUA nos últimos três anos, e o restante, cerca de 20 mil, será para trabalhadores da Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti e Honduras.

Dentro do programa de vistos H-2B, os empregadores norte-americanos podem contratar trabalhadores estrangeiros para trabalho temporário, geralmente em períodos de três a seis meses, de forma sazonal, em momentos de pico ou para trabalho intermitente.

Dentro desse programa, o setor de transporte rodoviário é bastante beneficiado, e no ano passado, milhares de motoristas estrangeiros trabalharam temporariamente para empresas de Montana, Flórida e Massachusetts.

“Há empregadores em todo o país que sofreriam muito sem os trabalhadores H-2B. Autorizar esses vistos suplementares ajuda os empregadores dos EUA a preencher essas posições. Essa opção ajuda a alimentar nossa economia e a reduzir a migração irregular, ao mesmo tempo em que fornece um caminho seguro e legal para os Estados Unidos para não cidadãos que estão preparados para trabalhar”, disse o Secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, em uma declaração.

Autor Rafael Beusque

Fonte: blog do Caminhoneiro

Sicob
Norte Rural - Soluções Agroambientais