SICOOB OUROCREDI
Jessica machado pereira
Central Net
VALE DAS CACHOEIRAS
Logo
BOSSO SUPERMERCADO
HOME UTILIDADES
Top Amazon
Central Net
Obituario
VALE DAS CACHOEIRAS

7º Festival do Milho em Ouro Preto do Oeste alcança resultados satisfatórios aos participantes e à comunidade

11 de junho de 2025
7º Festival do Milho em Ouro Preto do Oeste alcança resultados satisfatórios aos participantes e à comunidade

"Agradecemos de coração a todos que vieram, curtiram, dançaram, ajudaram e fizeram parte dessa festa tão especial. Um muito obrigado aos nossos patrocinadores, que acreditaram no evento e fizeram tudo isso acontecer junto com a gente”.

A sétima edição do festival do Milho em Ouro Preto do Oeste, realizada no último final de semana na Praça da Liberdade, reuniu dezenas de escolas públicas e instituições da sociedade civil organizada e durante três noites o local se tornou palco de várias atrações artísticas, culturais e religiosas num ambiente festivo e com farta gastronomia.

Organizado pela Loja Maçônica Acácia nº 2409, o evento reuniu público recorde nas três noites, a comercialização de iguarias do milho e comidas típicas, artesanato foi satisfatória, e o sorteio de prêmios comercializou mais de 8 mil cartelas (a R$ 20 cada) vendidas pelas escolas e instituições participantes, que obtiveram 50% de renda por cartela comercializada além do lucro obtido na praça de alimentação.  

cloudinary
cloudinary

O evento se tornou tradição e é parte da programação do aniversário de emancipação político-administrativa de Ouro Preto do Oeste, oficializado e com apoio da prefeitura e Câmara Municipal.

Tocari
Obituario
Master Dei
Central Net
HOME UTILIDADES
Master Dei
Norte Rural - Soluções Agroambientais
cloudinary
cloudinary

Todos os anos a organização beneficia a sociedade. Na 5ª edição do Festival do Milho, o evento contou com a participação de 22 escolas do município e Estado, 8 agroindústrias, 10 associações e entidades filantrópicas, Ongs, artesãos e trabalhadores autônomos, sem qualquer financiamento de dinheiro público, apenas apoio de infraestrutura e institucional municipal e do governo estadual.

cloudinary
cloudinary

Autoridades e visitantes que estiveram pela primeira vez em Ouro Preto do Oeste elogiaram a dinâmica do evento e a abrangência cultural e social que o festival alcança. O senador Jaime Bagatolli, que participou de uma das noites, resumiu em uma postagem na sua rede social a dimensão do Festival do Milho:

“Tive a satisfação de participar da Festa do Milho, organizada pela Grande loja Maçônica Acácia de Ouro Preto do Oeste. A festa está na sétima edição e é uma grande oportunidade para que instituições locais arrecadem fundos e sigam transformando vidas com os seus projetos sociais. Em nome dos meus amigos Celsinho (Cabral) e Adalberto (Feliciani), parabenizo toda a Ouro Preto pela festa e apoio às instituições que prestam grande trabalho”, elogiou o congressista de Rondônia.  

cloudinary
cloudinary

A festa tradicional foi encerrada após o sorteio de duas motonetas, patinete elétrico, bicicletas e ventiladores, a relação dos vencedores será divulgada pela entidade nesta quinta-feira, 12 de junho.

 

“Foram 3 dias de muita alegria, música boa, comidas deliciosas e muito mais! Cada detalhe foi pensado com carinho, e tudo valeu a pena. Agradecemos de coração a todos que vieram, curtiram, dançaram, ajudaram e fizeram parte dessa festa tão especial. Um muito obrigado aos nossos patrocinadores, que acreditaram no evento e fizeram tudo isso acontecer junto com a gente”.

cloudinary
cloudinary
cloudinary
cloudinary
cloudinary
cloudinary

Fonte: Correio Central

Sicob
Norte Rural - Soluções Agroambientais