Cantor Ozéias de Paula em passagem por Rondônia realiza sonho de cantor deficiente visual
O Cantor e pregador evangélico Itamar Ribeiro, 37 anos, deficiente visual e reside em Vale do Anari, dividiu o palco com Ozéias de Paula e viveu um final de semana memorável e inesquecível na Fazenda Amadeus Andrade, na Linha 80, em Mirante da Serra.
O cantor e compositor evangélico Ozéias de Paula esteve na região central de Rondônia no último final de semana para duas apresentações em Ouro Preto do Oeste e em Mirante da Serra. Com 63 anos de carreira, a cada apresentação o cantor pioneiro no Brasil melhora sua performance musical e de evangelista, seus hinos e mensagens de fé fazem parte da vida da maioria do povo brasileiro, ultrapassa a fronteira da religião.
Ozéias de Paula se apresentou no sábado no templo da Igreja Assembleia de Deus, em Ouro Preto do Oeste e no outro dia seguiu com o pastor José Pocidônio para a Fazenda Amadeus Andrade localizada região rural de Mirante da Serra, na Linha 80, aonde fez uma pregação inédita para evangélicos da região de Mirante e de Nova União, muitos estavam realizando um desejo, um sonho de estar presente na apresentação do cantor evangélico da música sacra que se destaca com sua voz potente, e músicas que marcam gerações a mais de meio século.
A apresentação na Fazenda Amadeus Andrade foi organizada pelo empresário Adiel Andrade, de Ouro Preto, que cresceu no ambiente da Igreja Assembleia de Deus e quando criança tinha o apelido de “Cem Ovelhas”, dado pelo pastor que sempre o via cantar “Cem Ovelhas, hino gravado em 1973, que até hoje é referência cristã para várias denominações religiosas.
Adiel perdeu seu pai Amadeu Andrade há 30 anos, e a mãe Maria Iranete Andrade há 4 anos, mas considera a presença deles muito forte até hoje na família. A agenda de Ozéias de Paula em Ouro Preto do Oeste possibilitou organizar a apresentação do cantor evangélico na Fazenda Amadeus Andrade.
“A gente era criança e já ouvia cantar e acompanhava o Ozeias de Paula, desde meus seis anos de idade. Eu sempre tive vontade de fazer um culto aqui em casa na fazenda, de gratidão por minha família sempre ter convivido na igreja através dos meus pais.”, disse o empresário.
Um tio de Adiel, irmão caçula de Amadeus Andrade, definiu a emoção de estar frente á frente com o cantor que ele acompanhou pelo rádio ao longo de décadas. “Pra mim foi uma surpresa, a maior alegria que eu tive. Ozéias de Paula é um homem que a gente almejava tanto conhecer, ver cantando, e hoje eu tive a oportunidade de tirar uma foto e conversar com ele, é um privilégio muito grande”.
DUETO COM CANTOR ITAMAR RIBEIRO
O Cantor e pregador evangélico Itamar Ribeiro, 37 anos, deficiente visual que reside em Vale do Anari, viveu um final de semana memorável e inesquecível. Ele deixou sua cidade para se apresentar em Nova Brasilândia, e ouviu de Graiciel Alves da Silva, um amigo de congregação, que Ozéias de Paula estaria na Fazenda Amadeus Andrade no domingo.
Itamar é cego desde 1 ano de idade, mas nunca permitiu que essa condição tirasse dele o amor em Cristo, a fé e a vontade de viver. Itamar toca vários instrumentos, tem muitos hinos gravados e no dia a dia faz tudo que tem vontade, como andar de bicicleta.
Itamar cancelou o retorno para Vale do Anari e decidiu ficar, para realizar o desejo de ouvir ao vivo e de perto o cantor evangélico que o inspirou em sua trajetória de vida e musical. E valeu a pena.
Ozéias de Paula ao tomar conhecimento da presença de Itamar o chamou para o palco, e o cantor rondoniense permaneceu tocando e cantando com o artista de maior expressão da música religiosa até que a apresentação se encerrasse.
Foram momentos marcantes tanto para o artista que dividia o palco com Ozéias de Paula, como para os irmãos presentes ao evento, que puderam assistir uma apresentação épica e inesquecível
CONFIRA A INTERPRETAÇÃO DO HINO “DO JEITO QUE EU SOU”, COM OZÉIAS DE PAULA E ITAMAR RIBEIRO: