Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/04/2024

Superintendente do DNIT anuncia Edital de obras de viadutos e duplicação da BR 364 em Ouro Preto do Oeste em breve

O DNIT vai licitar em Brasília as obras de duplicação da BR-364 do morro Chico Mendes até o trevo da vaquinha.

O superintendente Regional do DNIT em Rondônia André Santos confirmou nesta segunda-feira em um vídeo, ao lado do deputado federal Coronel Chrisóstomo que o órgão tem prioridade em licitar a obra de Travessia Urbana e Duplicação da BR-364 no perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste.

“Nós já estamos atualizando o projeto. A gente tá em fase final tem a duração do orçamento. Então, nos próximos meses aí nós esperamos licitar essa obra tão sonhada pra Ouro Preto pra dar mais segurança, pra dar mais conforto as pessoas e aos moradores que passam pela BR 364 em Ouro Preto”, anunciou André.  

O DNIT contratou a empresa Engefoto – Engenharia e Aerolevantamento LTDA, com sede em Curitiba-PR, para apresentar o anteprojeto da Travessia Urbana de Ouro Preto do Oeste.

A reportagem do Correio Central apurou que a travessia urbana da cidade já conta com o pré-projeto aprovado, esse trabalho que teve mais de um ano de duração foi concebido graças ao empenho do deputado federal coronel Chrisóstomo que disponibilizou emenda no valor de R$ 9.000.000,00 (nove milhões) para a confecção do referido projeto.   

De acordo com André Santos, serão construídas duas passagens inferiores nas travessias da BR com as avenidas Daniel Comboni, próximo do Posto Dom Bosco e com a XV de Novembro.

Conforme o jornal Correio Central adiantou em novembro de 2022, a duplicação da rodovia federal terá início na entrada do morro da reserva Chico Mendes e seguirá até o trevo da saída de Ouro Preto do Oeste, depois da Churrascaria e Posto Trevo, no cruzamento com a Avenida Governador Jorge Teixeira.

O deputado Chrisóstomo ressaltou que restam apenas adequações e atualização de valores no anteprojeto para o lançamento do Edital de construção de duas travessias e da duplicação no perímetro urbano da cidade.  

A proposta é de fazer a duplicação da BR-364, e a construção de viadutos com a versão recente de passagens inferiores com saídas para as duas avenidas que cruzam a BR-364, proporcionando mais fluidez, segurança e mobilidade no trecho que, atualmente, causa muito atraso, acidentes e constante insegurança para os usuários.

O deputado federal Chrisóstomo explicou que essa versão de passagens inferiores, é uma modalidade de viaduto para a Avenida Daniel Comboni e a Avenida XV de Novembro. Coronel Chrisóstomo destinou R$ 9 milhões especificamente para a conclusão do anteprojeto, o aporte para o DNIT executar a duplicação em Ouro Preto está assegurando pelo Governo Federal.

VÍDEO DO DEPUTADO E O SUPERINTENDENTE DO DNIT CONFIRMANDO O LANÇAMENTO DO EDITAL

Para o deputado federal rondoniense, essa reivindicação é antiga da população de Ouro Preto do Oeste que encontra dificuldade e riscos para acessar a rodovia, ou realizar passagens e retornos de um lado para o outro da cidade, é uma conquista de larga escala, tendo em vista que o trecho em questão oferece riscos.

O deputado Chrisóstomo também citou o benefício de trafegabilidade e segurança nos oito quilômetros da BR-364 a serem duplicados. “Segurança também, tanto para os viajantes que acessam no trevo de entrada para Nova União e Mirante da Serra, como no acesso ao morro Chico Mendes no trecho de curvas perigosas”, finalizou.

 

Fonte: correiocentralro.com.br

Leia Também