Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/01/2016

PTB, PSB, PSDC e PRB de Ouro Preto firmam acordo visando às eleições municipais

O encontro reuniu o pré-candidato a prefeito pelo PSDC, Vagno da Panisoly, Delísio Fernandes do PSB, o radialista J. Rabelo do PTB e Dival Aparecido Lima Vieira, presidente do PRB.

Dirigentes de quatro legendas políticas de Ouro Preto do Oeste se reuniram na última sexta-feira para discutirem as possíveis composições partidárias visando às eleições municipais deste ano, tanto na esfera proporcional, como majoritária. A eleição para escolha de prefeito e vereadores será no dia 2 de outubro.


O encontro teve a participação do pré-candidato a prefeito pelo PSDC, empresário Vagno Gonçalves Barros, o “Vagno da Panisoly” e o presidente da legenda Benedito Alves da Silva, o “Ditão”; de Delísio Fernandes Almeida Silva, presidente do IPSM, e professor Itamar, ambos do PSB, o radialista J. Rabelo, dirigente do PTB e Dival Aparecido Lima Vieira, presidente do PRB.

   

O propósito da reunião, convocada pelo líder do PSDC, foi para discutir as novas regras eleitorais que vão vigorar no próximo pleito, e de firmar pré-compromissos de coalizão para lançamento de candidatura a prefeita e vice-prefeito, e de nominatas para candidatos a vereador.


Vagno abriu o encontro propondo um pacto que assegure a união dessas legendas em torno da eleição para prefeito e vereadores; ele advertiu os colegas partidários de que, com a ampliação do prazo para filiações, o assédio sobre lideranças que são pré-candidatas poderá comprometer a formação de nominatas para vereador, e até candidaturas futuras a prefeito e vice.


Delisio Fernandes do PSB disse antes do encontro que, as quatro legendas têm representantes em todas as esferas do poder eletivo no Estado e estão em condições de alçarem candidatura própria e oferecer projetos à comunidade ouro-pretense: “o PSB, por exemplo, tem deputado, os prefeitos das duas maiores cidades que são Ji-Paraná (Jesualdo Pires) e Porto Velho (Mauro Nafiz), além do vice-governador”.


J.Rabelo, do PTB, expressou sua preocupação com as legendas que não têm representação na Câmara Municipal, e precisam se agrupar para não servir de mero coadjuvante nas coligações de partidos que ocupam o poder. Dival Lima pregou a união em torno do projeto, e a firmação de compromisso com a garantia de que nenhum dos partidos envolvidos deixe o projeto eleitoral e migre para outra composição partidária.


Pela nova regra da reforma eleitoral, houve mudança no prazo limite para filiação de pré-candidatos que era de 1 ano antes da eleição para seis meses, portanto, podendo ser até o dia 2 de abril. As convenções que eram realizadas até o último dia do mês de junho agora serão realizadas até o dia 5 de agosto.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Edmilson Rodrigues


 

Leia Também