SICOOB OUROCREDI
Jessica machado pereira
Central Net
VALE DAS CACHOEIRAS
Logo
BOSSO SUPERMERCADO
HOME UTILIDADES
Top Amazon
Central Net
Obituario
VALE DAS CACHOEIRAS

Assembleia derruba veto ao PLC do deputado Ismael Crispin e garante direitos aos professores readaptados da Seduc

23 de janeiro de 2025
Assembleia derruba veto ao PLC do deputado Ismael Crispin e garante direitos aos professores readaptados da Seduc

Ação de Ismael Crispin assegura que com a promulgação da lei, os professores readaptados poderão ser integrados em novas funções administrativas

Em uma decisão marcante, a Assembleia Legislativa de Rondônia derrubou, nesta quarta-feira (22), o veto do Executivo qo Projeto de Lei Complementar 95/2024, de autoria do deputado Ismael Crispin. A proposta assegura aos professores readaptados da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a possibilidade de assumir encargos administrativos dentro da superintendência.

A derrubada do veto representa uma vitória significativa para a categoria, que há tempos reivindica condições mais justas de trabalho e valorização profissional. Com a decisão, o projeto segue para sanção do Executivo ou, caso isso não ocorra, será promulgado diretamente pela Assembleia Legislativa, consolidando-se em lei.

O deputado Ismael Crispin, autor do projeto, destacou o impacto positivo da medida: “Essa é uma conquista para os professores readaptados, que agora poderão desempenhar funções administrativas, contribuindo de forma eficiente para a gestão educacional do estado. Nosso compromisso é com a valorização desses profissionais, e essa lei é um passo importante nesse sentido.”

Tocari
Obituario
Master Dei
Central Net
HOME UTILIDADES
Master Dei
Norte Rural - Soluções Agroambientais

O projeto já havia gerado grande repercussão no estado durante sua tramitação inicial, chamando atenção para a luta dos professores readaptados. A decisão de hoje reafirma o compromisso da Assembleia em atender aos interesses da categoria e fortalecer a educação em Rondônia.

Segundo o parlamentar, com a promulgação da lei, os professores readaptados poderão ser integrados em novas funções administrativas, oferecendo-lhes estabilidade e contribuindo para a melhoria na gestão das escolas estaduais.

Texto - Laila Moraes

Fonte: https://www.correiocentral.com.br

Sicob
Norte Rural - Soluções Agroambientais