Velório de Miltinho do Bar começa as 18 horas deste domingo na IEAD em Ouro Preto do Oeste
Miltinho passou por outro procedimento de angioplastia na sexta-feira e como estava muito debilitado não resistiu a complicação pós-cirúrgica
O corpo do ex-vereador de Ouro Preto do Oeste Milton Custódio Bragança, o Miltinho do Bar, que morreu aos 59 anos após sofrer uma parada cardíaca durante a madrugada em Porto Velho, será velado a partir das 18 horas deste domingo (09/03) no templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) na avenida Duque de Caxias.
Miltinho passou por outro procedimento de angioplastia no hospital onde estava internado em Porto Velho para desobstrução de veias que estavam entupidas, e como estava bastante debilitado e com o coração enfraquecido, não resistiu a complicação pós-cirúrgica.
O ex-vereador sofreu um princípio de infarto no início da semana passada enquanto trabalhava em uma propriedade rural em Machadinho do Oeste, ele foi internado às pressas no Hospital Municipal na cidade e permaneceu por quase uma semana com quadro clínico de risco.
Encaminhado na quinta-feira da semana passada para o Hospital João Paulo II em Porto Velho, exames revelaram que Milton Custódio Bragança estava com duas artérias obstruídas devido a um infarto; ele foi submetido a um procedimento de angioplastia para colocação de dois stents, transferido para a “sala vermelha”, e depois foi transferido para o Hospital Samar, para uma unidade de terapia intensiva (UTI).
Na última sexta-feira, mesmo debilitado Miltinho teve que ser submetido novamente a um procedimento de angioplastia para implantação de stents nas veias que estavam entupidas, e de sábado para domingo sofreu parada cardiorrespiratória, o irmão do ex-vereador que o acompanhava em Porto Velho disse que os médicos tentaram reanima-lo por 40 minutos, porém ele não reagiu e faleceu.
Miltinho aparentava estar bem, depois que encerrou seu mandato de vereador, continuou exercendo papel político no município. Inclusive, na semana anterior, quando ainda estava em Ouro Preto do Oeste, Miltinho do Bar participou de um ato público de entrega de implementos agrícolas na associação da Linha 12 do 37, juntamente com o colega e ex-vereador Bruno Brustolon.
O recurso foi destinado pelo deputado estadual Alan Queiroz, e o parlamentar fez questão de frisar que o pedido inicial para a destinação do recurso partiu de Miltinho do Bar e o ex-vereador Bruno Brustolon também disse que o Miltinho sugeriu ao deputado o investimento
Evangélico praticante, e com a mente voltada para a coletividade na vida pública, Milton Custódio deixa um legado de trabalho e muitos amigos e pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com esse cidadão que honrou Ouro Preto do Oeste enquanto esteve no Poder Legislativo.
Capixaba de São Gabriel da Palha, Miltinho chegou a Ouro Preto do Oeste em 1982, elegeu-se vereador exercendo mandato a 1ª vez de 2001 a 2004 e ano passado concluiu seu 4º mandato na Câmara de Vereadores não se reelegendo, mas não deixou de continuar lutando por dias melhores para o município de Ouro Preto do Oeste.