Homem ateia fogo na casa da ex e deixa família desabrigada em Ouro Preto do Oeste
Testemunhas afirmaram ter visto o indivíduo pulando o muro da casa.
Um incêndio criminoso foi registrado na cidade de Ouro Preto do Oeste no final da tarde desta terça-feira (11/02). Um indivíduo pulou o muro da residência da sua ex-mulher e ateou fogo na moradia, destruindo a casa, e desabrigando a mãe e os filhos. O crime aconteceu à rua Colibri, no Jardim Aeroporto I.
No momento do incêndio um adolescente de 14 anos estava na residência, porém a mãe Elizabete de Jesus Souza, informada por telefone que alguém tinha visto seu ex-companheiro Valdeci Cardoso da Silva entrando na sua casa, então ela correu às pressas para o local e aos gritos pediu para que seu filho saísse de dentro da casa, e ambos buscaram abrigo em uma casa próxima.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para o local o incêndio criminoso já consumia a residência, as ruas de acesso a Colibri foram bloqueadas.
A Polícia Militar ouviu a vítima do incêndio criminoso, e testemunhas afirmaram que o autor do sinistro Valdecir Cardoso foi visto tanto pulando o muro como deixando a casa após incendiá-la.
Os policiais militares se deslocaram em diligência nas imediações e localizaram e prenderam Valdeci numa calçada da rua Londrina próximo da quadra poliesportiva do bairro.
De acordo com a corporação, o suspeito portava um canivete, dois isqueiros, e confessou ter ateado fogo na casa de Elizabete motivado pela separação do casal.
O autor do crime foi conduzido para a Delegacia Civil na UNISP e flagranteado no artigo 250 do Código Penal Brasileiro que define o crime de incêndio - consiste em causar um incêndio que ameaça a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, a pena de reclusão varia de três a seis anos, e multa. Valdeci também foi indiciado pelo artigo 150 – entrar ou permanecer, clandestinamente ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências; Pena – detenção de um a três meses.
A Polícia Civil informou que o autor do incêndio criminoso é egresso do sistema prisional, porém não foi repassado sobre qual o delito que levou a condenação e detenção do mesmo.