Reviravolta: Mãe com filho pequeno denuncia ex-marido e diz que fugiu por sofrer ameaças e perseguição
“Eu carrego meu filho sozinha há muito tempo e nem de parentes eu dependia. Ele não paga pensão da criança desde aquela data da deliberação na audiência na justiça. Todas as provas que eu tinha eu mostrei a Defensoria Pública de Porto Velho quando recorri aos direitos do meu filho, mesmo assim ele não cumpriu com o que foi decidido pela justiça. Eu tenho medida protetiva contra ele”.
A mulher de Porto Velho, que foi denunciada pelo ex-marido por ter desaparecido com o filho de 4 anos da capital de Rondônia no dia 30 de agosto, e foi localizada na cidade de Ouro Preto do Oeste, procurou a Delegacia de Polícia Civil e denunciou seu ex-companheiro por falsa comunicação, ameaças e perseguição.
Ester Sandrine de Souza Castro decidiu quebrar o silêncio e fez revelações graves contra seu ex-companheiro que apesar de ter medida protetiva em seu desfavor, estaria utilizando familiares dela para localizá-la. Outra revelação feita por Ester que é preocupante é de que seu ex-marido não é pai biológico da criança, fato não revelado pela irmã dela. Agora, a Polícia Civil de Ouro Preto tem a versão de Ester.
Na semana passada, Walisson Richard Freitas de Amorim divulgou em um site denominado “deixaeutefalar.com” a publicação com o título “Desaparecimento de Esther Sandrine de Souza Castro e seu filho”, contendo imagens dela e de seu filho, com uma tarja “DESAPARECIDOS” na foto de ambos. Uma irmã de Ester, que juntamente com o pai teve o número do celular postado na matéria, confirmou ao Correio Central a versão do sumiço e autorizou a publicação, segundo ela, para localizar a irmã em Ouro Preto do Oeste.
NA OCORRÊNCIA, POSTADA NO SITE “DEIXAEUFALAR”, FOI APAGADA A COMUNICAÇÃO DO EX-MARIDO AFIRMANDO QUE SUA EX-MULHER É DEPENDENTE QUÍMICA, FATO DESMENTIDO POR ELA:
Segundo Ester, seu ex-marido sequer estava residindo em Porto velho, e muito menos assumindo a paternidade e quitando a pensão alimentícia à época no valor de R$ 363,60 (1/3 do salário mínimo) determinada pela Justiça há 2 anos. Ela afirma que há vários registros de ocorrência contra ele. “É acusação falsa. Ontem mesmo quando soube da notícia eu fui registrar boletim de ocorrência na delegacia civil. Minha família está sendo manipulada por ele, ele que está atrás de mim, de saber onde eu estava”, denuncia.
Ela disse que está bem com seu filho e que procurou a polícia para desfazer essa falsa publicação e desmentir a ocorrência feita pelo ex-marido, com anuência de familiares: “Eu tenho provas que ele me perseguia. Eu e minha irmã não temos vínculos afetivos faz tempo. Nem meu pai não fala comigo. Ou seja, eu me afastei de todos pelos meus motivos”, declarou, afirmando que inventaram mentiras sobre ela, pois já fazem 2 anos não tem mais contato com o ex.
“Eu carrego meu filho sozinha há muito tempo e nem de parentes eu dependia. Ele não paga pensão da criança desde aquela data da deliberação na audiência na justiça. Todas as provas que eu tinha eu mostrei a Defensoria Pública de Porto Velho quando recorri aos direitos do meu filho, mesmo assim ele não cumpriu com o que foi decidido pela justiça. Eu tenho medida protetiva contra ele”, concluiu.