OPERAÇÃO “ROLEZINHO DA MORTE – Fase II: Polícia de Ouro Preto e Vale do Paraíso apreendem 4 motos de empinadores
Três envolvidos seriam adolescentes e, neste caso, os pais responderão pelo crime previsto no art. 310 do Código de Trânsito que prevê até prisão para quem permite direção de veículo a menor inabilitado
Na manhã desta quinta-feira, 26 de Dezembro, a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, em operação conjunta com a Polícia Militar, apreendeu mais 4 (quatro) motocicletas na cidade de Vale do Paraíso/RO e irá processar os envolvidos por crime de direção perigosa em via pública durante a prática dos chamados “rolezinhos do grau” e “corta-giro”.
Três envolvidos seriam adolescentes e, neste caso, os pais responderão pelo crime previsto no art. 310 do Código de Trânsito que prevê pena de até 1 (um) ano de prisão e multa para quem permite a direção de veículo automotor a pessoa inabilitada.
Em vídeos coletados pelos investigadores, comprova-se que os motociclistas colocam em risco a vida de pedestres com a prática de malabarismo sob uma das rodas (grau), perturbam o sossego acelerando a motocicleta com a embreagem engatada (corta-giro), além de debochar da polícia nas redes sociais.
O delegado Niki Locatelli ressaltou que esta é a 2ª fase da operação e que o trabalho de inteligência das Polícias Civil e Militar continuará para identificar outros participantes. “Não se é contra a prática do “grau” ou “corta-giro”, mas que seja feito em local privado e com o atendimento das normas de segurança. Em via pública, não iremos tolerar e a população pode denunciar através do telefone 197”.
A operação recebeu o nome de “Rolezinho da Morte” em memória de Vitor Henrique de Lima, vítima fatal de um acidente envolvendo participantes desses eventos na véspera do Natal do ano de 2023.
A POLÍCIA MILITAR DE VALE DO PARAÍSO VAI CONTINUAR FISCALIZANDO MOTOCICLISTAS QUE DESCUMPREM A LEI E TODOS SERÃO IDENTIFICADOS E PUNIDOS.