Dedicação: Policial Militar Izac dos Santos busca superação para servir a sociedade
Semana passada o Sgt PM Izac se destacou ao prestar segurança voluntária para a equipe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), seguranças e Patamo que deram cobertura durante a passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro por Ouro Preto do Oeste.
O policial militar tem como princípio promover a segurança e a ordem com ações de prevenção e repressão a criminalidade e a violência, e em sua formação é capacitado com disciplinas teóricas e práticas, aprende sobre defesa pessoal, técnicas policiais passa pelo desafiador TAF – Teste de Aptidão Física.
Mas existem profissionais de segurança pública que se destacam por sua dedicação para atingir níveis desafiadores, como é o caso do 2º sargento PM Izac dos Santos, policial militar de Rondônia lotado na 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo em Ouro Preto do Oeste.
Na última quinta-feira, Izac se destacou ao prestar segurança voluntária para a equipe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e equipes que deram cobertura durante a passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro por Ouro Preto do Oeste.
Izac trabalhou em Ouro Preto e também em Jaru e Ariquemes, atuando na “bolha”, ponto que fica entre os seguranças próximos do ex-presidente e as forças policiais de Rondônia que também participaram da segurança nas aglomerações à margem da BR-364.
2º Sargento PM Izac é formado pela Força Nacional e já atuou em situações de emergência em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro. Natural de Cacoal, Izac constrói sua carreira em Ouro Preto do Oeste.
Instrutor de armamento e tiro, o sargento PM, tem o curso APH-Tático (Pré-Hospitalar Tático), formação oriunda dos Estados Unidos (Tactical Combat Casualty Care) que tem por objetivo contribuir com a redução das mortes evitáveis no ambiente tático do Brasil; Dinamic Pistol - curso de tiro que desenvolve técnicas avançadas de equilíbrio e precisão no manuseio de pistola em ambiente urbano.
O 2º sargento PM Izac também fez a primeira tentativa de concluir o curso do BOP de operações especiais, que inclui atividades no Caveirão da Polícia Militar (veículos especiais blindados usados para proteger policiais militares no enfrentamento a bandidos e traficantes armados com fuzis e granada no Rio de Janeiro e outras capitais do país.
Outro curso que o policial militar ingressou foi no NOA (Núcleo de Operações Aéreas) da força de segurança pública de Rondônia, o militar venceu todas as etapas e esbarrou em um dos oito TAF do curso, porém o policial disse considerar como aprendizado e que em outra oportunidade vai realizar novamente os cursos.
Moção de Aplausos
Condecorado com Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, pelos seus serviços prestados a população, o policial militar conseguiu ser agraciado em uma homenagem que poucos servidores da segurança pública conseguem obter com a carreira em curso.